Mestranda do PPGECE participa de Conferência Internacional

Postado em 18/04/2012 15h39min

Por -

A mestranda Andréia Scherer da Silva, aluna do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Exatas da Univates, participou, de 9 a 13 de abril, da conferência final da pesquisa TRACES (Transformative Research Activities Cultural Diversities and Education in Science), realizada em Napólis, na Itália. A pesquisa é financiada pela União Europeia e dela participam pesquisadores da Argentina, Brasil, Colômbia, Espanha, Israel e Itália. A sede brasileira é a PUCRS, e a Univates é representada pela professora doutora Marlise Heemann Grassi e pela mestranda Andréia.

A conferência colocou em discussão os resultados das pesquisas realizadas nos seis países e contou com a participação de representantes dos diferentes Estudos de Caso. As pesquisadoras da Univates foram responsáveis pelo Estudo de Caso 2, desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental Guido A. Lermen, representada na conferência pelas professoras Márcia Rosa da Luz e Tatiana Schuhl dos Santos.

A pesquisa TRACES encerra as atividades neste semestre. Os relatórios finais serão analisados pela comissão internacional responsável por projetos desta natureza.

Andréia Scherer da Silva (D) participou da conferência realizada na Itália