Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Rádio Univates FM: audiência pelo mundo

Postado em 13/04/2012 08h23min

Por Ana Paula Vieira Labres

A Rádio Univates – 95,1 FM tem recebido diversas manifestações positivas de ouvintes de diversas partes do Brasil e mesmo de outros países. No Rio Grande do Sul, além dos ouvintes de municípios da região do Vale do Taquari, a emissora também é ouvida em Carlos Barbosa, Campo Bom, Montenegro, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Santa Maria, Passo Fundo, entre outros.

 

No Brasil, ouvintes de Santa Catarina, Paraíba e Rio Grande do Norte também interagem com os locutores da rádio. Já no exterior, mensagens chegam da Índia, Nova Zelândia, Estados Unidos, França, Colômbia e Rússia.

O ouvinte Marcelo Moreira, de Natal, Rio Grande do Norte, relata que escuta a rádio todos os dias pela internet. “Gosto muito das músicas, principalmente das do Zé Ramalho. Já indiquei a diversos amigos. Aqui em Natal a audiência vem aumentando”, observa.

O técnico em curtimento Constantinos Guimaraes Giannoulakis, que atua em uma empresa de couro na Índia, escuta a rádio há pouco mais de um mês. “Interessei-me vendo as postagens do Marcelo no Facebook. Quando ouço, relembro boas, variadas e antigas músicas que marcaram uma época da minha vida.”

O coordenador da Rádio, jornalista Marcelo Petter, destaca que essa audiência externa deve-se muito aos ouvintes locais que indicam a rádio para amigos e familiares, devendo, por isso, serem priorizados. “Além disso, a programação diferenciada sempre foi marca registrada da emissora. Recentemente, implantamos MPB e clássicos musicais”, observa ele.

Ainda, conforme Petter, existe público que não se atém apenas a músicas que estão na moda e que são amplamente divulgadas. “Por meio dos recados que recebemos, podemos perceber que a procura por programação musical não tão habitual é bem mais constante e frequente do que se imagina. Esse tipo de exigência, aliada ao forte apelo que as redes sociais têm hoje, facilita a procura e a descoberta daquilo que agrada cada tipo de ouvinte”, comenta o jornalista.

A proposta da emissora é continuar promovendo conhecimento e cultura e trazer novidades na programação, como o 5a Clássica, programa que vai ao ar todas as quintas-feiras, atendendo a pedidos de ouvintes; Academia Brasileira do Rock, que tocará pop rock nacional; um programa que englobe turismo e world music, com participação de intercambistas e ouvintes de fora da região; Lumiére, programa dedicado exclusivamente à sétima arte; e Estradão, transmitido aos sábados à tarde, que conquistou, recentemente, um apoiador.

A Rádio Univates 95,1 FM disponibiliza diversos canais de interação para os ouvintes, como o site www.univates.br/radio, o telefone (51) 3714-7044, o e-mail radio@univates.br ou ainda o facebook.com/radiounivates.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Ana Paula Labres

Ana Paula Labres

Ouvinte da Rádio Univates (de chapéu) nas ruas de Ambur, estado de Tamil Nadu, sul da Índia

Notícias Relacionadas