Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Secretário estadual de Esporte e Lazer palestra no próximo dia 9 de abril

Postado em 20/03/2012 14h14min

Por Tuane Eggers

O Curso de Educação Física da Univates transferiu sua aula inaugural do semestre para o próximo dia 9 de abril. A atividade contará com palestra do secretário estadual de Esporte e Lazer, Kalil Sehbe Neto, que abordará o tema "Esporte e Lazer no RS". O evento ocorre no auditório do Prédio 11, a partir das 19h15min.

Conforme o coordenador do curso de Educação Física bacharelado, Leonardo de Ross Rosa, Neto abordará a renovada fase do esporte gaúcho, num novo modelo administrativo e com a criação da lei de incentivo. "Algumas ações terão ligação com os dois grandes eventos esportivos que se aproximam: a Copa de 2014 e o ciclo Olímpico de 2016", explica.

Esportista, o secretário sempre foi um defensor do esporte e de políticas voltadas a ele. De formação administrativa, Neto foi vereador em Caxias, deputador estadual e ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia, com um marco na sua curta gestão: a criação da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Além disso, o secretário tem vários projetos de disseminação da cultura esportiva baseados também na formação de gestores esportivos.

Inscrições podem ser efetuadas na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail propex@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Kalil Sehbe Neto falará sobre esporte e lazer no RS

Cleiton Thiele

Notícias Relacionadas