Univates e DCE trazem show da banda Pouca Vogal

Postado em 20/03/2012 09h58min

Por Ana Paula Vieira Labres

A Univates e o Diretório Central de Estudantes (DCE) trazem a Lajeado, no dia 24 de maio, às 20h45min, no ginásio de arena do Complexo Esportivo, show com a banda Pouca Vogal. Além de músicas inéditas, a apresentação também contará com canções clássicas das bandas Engenheiros do Hawaii e Cidadão Quem.

A partir desta terça-feira, dia 20, os alunos da Univates poderão adquirir seus ingressos mediante a entrega de 1 Kg de alimento não perecível. A comunidade também poderá adquirir os ingressos, que serão limitados, ao valor de R$ 10,00. A retirada pode ser feita na Secretaria do DCE, sala 400 do Prédio 9.

A realização é da Univates, por meio do Núcleo de Cultura, e do DCE em comemoração aos seus 30 anos. Informações pelo telefone 3714-7000, ramal 5404, ou pelo e-mail dce@univates.br.

Por que o nome Pouca Vogal?

"É um chiste com nossos sobrenomes, Leindecker e Gessinger. Se quisermos fazer um pouco de sociologia de boteco, podemos falar de como as vogais vão rareando à medida em que descemos pelo mapa do Brasil. O frio vai aumentando, a vegetação fica mais tímida, o verde vai ficando mais parecido com o azul, as pessoas mais introspectivas. Imigrantes com suas consoantes. Ao mesmo tempo em que exageram, algo de verdadeiro guardam essas generalizações. Pelo Aurélio, vogal é o fonema que se produz com o livre escapamento de ar pela boca. Consoante é o fonema que resulta do fechamento ou estreitamento de qualquer região acima da glote."

Humberto Gessinger e Duca Leindecker (Fonte: www.poucavogal.com.br)

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Eurico Salis