Encontros científicos debatem temas relacionados a diabetes, hipertensão e fitoterápicos

Postado em 20/03/2012 09h55min

Por Tuane Eggers

Nos meses de março a julho, a Univates promove o evento "Encontros Científicos", realizado em forma de palestras com diferentes professores da área da Saúde. A atividade busca estabelecer um debate sobre temas relacionados a diabetes, hipertensão e fitoterápicos; analisar a necessidade da educação na saúde que se pode identificar como Educação Permanente; e analisar a inserção da pesquisa na Educação Permanente em Saúde.

As palestras são gratuitas e voltadas a estudantes e profissionais da área da Saúde; equipe de pesquisadores do "Projeto de Pesquisa em Diabetes, Hipertensos e Fitoterápicos"; e interessados em geral. O local será a sala 200 do Prédio 8. Inscrições devem ser efetuadas, até um dia antes do início de cada encontro, na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/eventos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail propex@univates.br.

Confira a programação:

Dia 22 de maio de 2012, das 9h30min às 11h30min
As facetas da Educação Permanente em Saúde
Professora Dra. Andreia Aparecida Guimarães Strohschoen

Dia 13 de junho de 2012, das 14h às 16h
A importância da equipe de saúde no cuidado ao indivíduo diabético
Professora Ms. Ioná Carreno

Dia 29 de junho de 2012, das 14h às 16h
A epidemiologia do Diabetes
Professora Ms. Mônica de Oliveira

Dia 04 de julho de 2012

*Local: Sala 306 do Prédio 8