Cultura do Oriente Médio é destaque em exposição

Postado em 19/03/2012 11h17min

Por Ana Paula Vieira Labres

Até o dia 29 de março, a comunidade pode prestigiar, gratuitamente, a exposição "Oriente Médio: fragmentos de cultura", que está no Espaço Arte do Prédio 11 da Univates Lajeado.

Em 13 manequins, as alunas do Curso de Design de Moda da Instituição expõem produções realizadas durante a disciplina "Tecnologia Têxtil e de Confecção", ministrada pela professora Beatriz Kintschner Rossi. As peças de roupa identificando a cultura oriental foram criadas pelas acadêmicas, que tiveram de pesquisar e escolher o tecido para a composição de uma peça. A costura foi realizada por costureiras profissionais.

Quem visitar a exposição poderá conferir peças de algodão e poliéster, como, por exemplo, um vestido em tons terrosos e com arabescos, vestido em tons de azul e prata, entre outros modelos. A organização é do Curso de Design de Moda, por meio do Núcleo de Cultura da Univates. Detalhes pelo e-mail nucleodecultura@univates.br.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Comunidade pode prestigiar, até o dia 29 de março, exposição gratuita