Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates/Florestal Alimentos/Bira estreia com importantes vitórias

Postado em 18/03/2012 23h02min

Por Elise Bozzetto

O Univates/Florestal Alimentos/Bira enfrentou neste final de semana as equipes paranaenses de Maringá e Campo Mourão pela Copa Sul Brasil de Basquete. Duas importantes vitórias figuram na estreia da equipe, que soma 4 pontos e um saldo de cestas de 37 pontos a favor, detalhe importante visto que a maioria dos jogos está sendo decidida com pouca diferença de pontuação. Contra a equipe de Maringá, na sexta, o time do Vale do Taquari ganhou por 22 pontos. Já no confronto com Campo Mourão, no sábado, a vitória foi por 15 pontos de diferença.

Os jogos

Com apoio de 700 torcedores, o Univates/Florestal Alimentos/Bira enfrentou um jogo tranquilo contra Maringá. Sempre a frente no placar, com parciais 21 x 5; 42 x 20 e 65 x 34, a equipe comandada pelo técnico Antônio Krebs Júnior, o Pitu, fechou a partida em 84 x 62. Destaque em quadra para Felipe Ventura, armador, que foi o cestinha com 21 pontos, seguido de Cristiano Baierle, o Mirim, e Cauê, ambos com 17 pontos.

No sábado o Bira enfrentou o atual campeão e invicto até então Campo Mourão. O primeiro tempo foi difícil para o time do Vale do Taquari, sempre atrás no placar. A equipe do Vale voltou em quadra para o segundo tempo 9 pontos atrás do adversário: 38 x 47. O apoio da torcida foi fundamental para a reação do time. Apesar de estar num número muito abaixo do esperado para o nível do campeonato, os 600 torcedores que compareceram ao Complexo Esportivo da Univates entraram em quadra junto com os jogadores. A reação do Univates/Florestal Alimentos/Bira, que chegou a encostar no placar duas vezes no terceiro quarto, mostrou que era possível uma virada. Com uma defesa mais forte, o time encerrou o quarto em 61 x 64. O último quarto foi emocionante para todos. Erros da arbitragem, jogo equilibrado e cansaço em quadra não desanimaram a equipe, que conseguiu virar o jogo e conquistar a importante vitória de 92 x 77. O cestinha da partida, Cristiano, o Mirim, fez 30 pontos, sendo 8 bolas de 3 pontos.

Para Pitu, o time mostrou garra em quadra. "O time estava com muita disposição apesar do cansaço das duas partidas consecutivas. Apostamos na vitória e superamos as dificuldades com muita garra. Agora é pensar nas próximas partidas que serão em Santa Catarina", comenta. Marcos, pivô do Bira, ressaltou o envolvimento dos jogadores. "A dedicação da equipe, aliada às palavras do técnico no intervalo e às mudanças que fizemos na defesa foram decisivas", revela.

Os próximos desafios

A equipe segue treinando esta semana e se preparando para os jogos em Santa Catarina. A delegação parte na quinta-feira, enfrentando na sexta o time de Blumenau e no sábado Brusque. 

O Clube conta com o patrocínio da Univates, Florestal Alimentos e Prefeitura Municipal de Lajeado. Como apoiadores, a Unimed VTRP, Construtora Diamond, Kikão Lanches, Imperatriz Hotel, CBTur, Fundação de esporte e lazer do RS (Fundergs) e Bergatur. 

Texto: Elise Bozzetto

Elise Bozzetto

Elise Bozzetto

Elise Bozzetto

Univates/Florestal Alimentos/Bira conquistou saldo importante

Elise Bozzetto

Elise Bozzetto

Elise Bozzetto

Notícias Relacionadas