Curso de Saladas da Univates abre inscrições

Postado em 16/03/2012 17h16min

Por Ana Paula Vieira Labres

Desenvolver habilidades e técnicas para a elaboração de saladas é o propósito do Curso de Saladas promovido pela Univates. Voltado a profissionais que atuam em restaurantes e churrascarias, donas de casa, estudantes da área gastronômica e demais interessados, o curso recebe inscrições até o dia 28 de março. Serão ensinados diversos conteúdos como, técnicas e cortes de saladas, cozimento, higiene e apresentação dos pratos, salada de figos, presunto e folhosos, salada de berinjela e abobrinha grelhadas, de beterraba e laranja com molho de iogurte, cebola caramelada, salada espanhola, entre outras.

As aulas ocorrerão nos dias 03 e 04 de abril, das 19h15min às 22h30min, na Cozinha Pedagógica da Univates, sala 515 do Prédio 9. O investimento é de R$ 140,00 à vista, ou duas parcelas de R$ 75,00. Alunos dos cursos de pós-graduação, graduação, sequenciais e técnicos da Univates têm desconto de 10%.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao. Informações com a Secretaria da Gastronomia pelo telefone (51) 3714-7000 ramal 5252, ou pelo e-mail gastronomia@univates.br.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Tamara Bischoff