Univates promove seminário sobre pós-graduação em Roraima

Postado em 16/03/2012 10h04min

Por Tuane Eggers

Nos dias 7 e 8 de maio, a Univates promoverá o II Seminário Roraimense sobre Pós-Graduação Strictu Sensu, neste ano intitulado "Mestrado e Doutorado: A Univates e suas possibilidades", que ocorrerá no Instituto Federal de Roraima, no município de Boa Vista. A atividade busca motivar e promover a procura de mestrandos da região norte pelos cursos de mestrado e doutorado da Univates.

Na ocasião, serão abordados assuntos como "Instituto Federal de Roraima: realidade e perspectiva", "Univates e o contexto loco-regional, nacional e internacional" e "Objetivos dos programas de Pós-Graduação da Instituição de Ensino Superior Univates". Os professores que participarão da atividade serão os doutores Edson Roberto Oaigen, Maria Madalena Dullius e Silvana Neumann Martins.

Conforme o professor Oaigen, que já foi consultor educacional da rede pública de Roraima, a recepção dos alunos tem sido boa. Cerca de 30 alunos da região norte do país já procuraram os cursos de mestrado da Univates. "Eles gostam da estrutura da instituição, da qualidade dos cursos e do relacionamento humano que existe aqui, então divulgam para seus conhecidos", explica.

Durante o primeiro dia do evento, serão realizadas as atividades relacionadas ao tema proposto, como palestras e mesas-redondas. Já no segundo dia, os professores estarão dispostos a atender todos os interessados em saber mais sobre a Univates. Em 2010, a Instituição promoveu a primeira edição do evento, que contou com a presença do pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da Univates, Claus Haetinger.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Pós-Graduação da Univates, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5354, ou pelo e-mail mestrado@univates.br.

Texto: Tuane Eggers
Professor Oaigen será um dos participantes da atividade

Tuane Eggers