Projeto na área da Saúde conta com voluntários para atender famílias carentes

Postado em 06/03/2012 16h32min

Por Ana Paula Vieira Labres

O premiado Projeto de Ações Interdisciplinares de Cuidados em Saúde da Univates conta com o auxílio de voluntários para desenvolver visitas às famílias do bairro Santo Antônio, em Lajeado, com o objetivo de promover ações de cuidado em saúde, ajudar o próximo, fortalecer laços entre comunidade e universidade e humanizar o crescimento profissional.

Para divulgar o desenvolvimento do projeto, ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 06, o primeiro encontro com alunos dos cursos da área da Saúde. Bárbara de Sá, Amanda Meyer e Júlia Isse, bolsistas do projeto, destacaram que ao participar das atividades, o aluno conhece outra realidade e cresce pessoalmente. "É uma rotina diferente. Estamos inseridas em uma comunidade carente e, atualmente, atendendo 16 famílias. A comunidade do Santo Antônio nos espera todas as terças-feiras com alegria", destacam as alunas.

Quanto mais alunos participarem do projeto, mais pessoas podem ser beneficiadas. "Existe fila de espera. Quanto mais estudantes se inscreverem, mais famílias receberão atendimento", destacam as acadêmicas.

Desde sua criação, em 2009, o projeto teve a participação de mais de 200 alunos voluntários dos cursos da área da Saúde da Univates. Para participar como voluntário o aluno pode contatar pelo e-mail projetosocial@univates.br.

O Projeto de Ações Interdisciplinares de Cuidados em Saúde integra o Programa de Ações Comunitárias (PAC) da Univates.

Texto: Ana Paula Vieira Labres