Diplomados em Ciências Contábeis obtêm bom índice de aprovação em Exame de Suficiência

Postado em 02/02/2012 14h17min

Por Tuane Eggers

No último Exame de Suficiência realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em setembro do ano passado, os alunos diplomados pela Univates tiveram média de aprovação acima da média geral.

O coordenador do Curso de Ciências Contábeis, Ari Künzel, recebeu nesta semana o boletim de desempenho dos alunos: de 13 candidatos, dez foram aprovados. O índice representa 76,92% de aprovação.

A aprovação no Exame de Suficiência é requisito para a obtenção ou o restabelecimento de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC). O teste é constituído de provas em duas modalidades: para bacharéis em Ciências Contábeis e para Técnicos em Contabilidade.

A próxima edição do teste, que será realizada no mês de março, recebe inscrições até o dia 13 de fevereiro. O edital pode ser conferido pelo site www.cfc.org.br. Mais informações sobre o Curso de Ciências Contábeis da Univates podem ser obtidas pelo site www.univates.br/graduacao/ciencias-contabeis ou pelo 0800 7 07 08 09.

Texto: Tuane Eggers
A aprovação no teste é requisito para a obtenção de registro profissional

Elise Bozzetto