De Lajeado para o Rio de Janeiro: aluno da Univates é contratado pela Rede Globo

Postado em 02/02/2012 09h37min

Por Suzane Luíse Pereira

O aluno do Curso de Design Gráfico da Univates Daniel Wallerius recebeu, nos últimos dias, uma notícia que mudou a sua vida. Ele foi selecionado para trabalhar como estagiário de design da Rede Globo, no Rio de Janeiro.

Para integrar o seleto time da emissora, o caminho não foi rápido nem fácil. Daniel participou de um  processo seletivo que começou na metade do ano passado, concorrendo com mais de 50 mil candidatos de todo o país. "Minha namorada viu no site da Globo o edital das vagas, me contou e me inscrevi. Primeiro foi feita uma avaliação de currículo, depois uma prova on-line, análise de portifólio e uma série de entrevistas, sendo cada etapa eliminatória. No final me escolheram e a um outro colega", comemora.

Acadêmico da Univates desde 2006, Daniel conta que começou a trabalhar na área do design assim que ingressou no curso superior, adquirindo a oportunidade de crescer como profissional e aprimorar suas habilidades desde cedo. "O ambiente do curso de Design me fez crescer muito e também abriu a minha mente para novas possibilidades", destaca. Para o aluno, o curso é bastante democrático e consegue atender a diversas áreas. "O convívio com os colegas, os professores e a troca de experiências me fizeram querer sempre mais de mim mesmo e explorar o meu potencial", comenta.

Já residindo no Rio de Janeiro, o jovem designer inicia oficialmente sua carreira global no dia 14 de fevereiro, atuando na área de ilustração, diagramação, desenvolvimento de personagens e logomarcas. Daniel continuará seus estudos na Univates por meio de um regime especial, e conta que, sempre que possível, estará visitando a terra natal.

Texto: Suzane Luíse Pereira
Aluno de Design integra a equipe da Rede Globo a partir de 14 de fevereiro