Farmácia-Escola da Univates pode ser exemplo para Universidade Federal de Sergipe

Postado em 01/02/2012 09h52min

Por Tuane Eggers

Nesta terça-feira, dia 31, a Farmácia-Escola da Univates recebeu visita do professor adjunto da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Wellington Barros da Silva, que também é tutor da residência multiprofissional em saúde.

A visita teve o objetivo de conhecer o ambiente da Farmácia-Escola para levar o projeto como exemplo à UFS.

Conforme a diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Luciana Fernandes, o professor visitante ficou encantado com o que viu. "Estão querendo montar uma Farmácia-Escola na UFS também. Então vamos continuar em contato e talvez iremos para lá contar nossa experiência, entre os meses de junho e julho", explicou.

Para Silva, a Farmácia-Escola é um bom exemplo de projeto. "Com boa vontade e muita perseverança, é possível realizar algo com benefícios reais para os alunos, para as instituições envolvidas e principalmente para a população usuária do SUS", completou.

A visita contou com a presença do coordenador do Curso de Farmácia da Univates, Luís César de Castro, da farmacêutica da Farmácia-Escola, Juliana de Souza, e do farmacêutico da Secretaria de Saúde (SESA) de Lajeado, José Luís Batista.

Texto: Tuane Eggers
Professor conheceu o ambiente da Farmácia-Escola

Para Silva, Farmácia-Escola é um bom exemplo de projeto

Ana Paula Labres