Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Curso de Psicologia da Univates forma a primeira turma

Postado em 23/01/2012 13h59min

Por -

Além de obter reconhecimento oficial pelo Ministério da Educação (MEC), com a conquista da nota 4, numa escala que vai de 1 a 5, o Curso de Psicologia da Univates tem mais motivos para comemorar. Na última semana, formou sua primeira turma de profissionais. As alunas formandas Adriane Spessato, Cláudia Zagonel Bender, Katia Mottin Tedeschi, Liliane Blömker e Paula Rossana Vetorello participaram da cerimônia de colação de grau, que ocorreu, recentemente, na Sala de Ginástica do Complexo Esportivo.

Para a coordenadora do Curso, Olinda Lechmann Saldanha, os fatos marcam a concretização de trabalho e dedicação de um projeto de formação de psicólogos, que iniciou há cinco anos. "Não é apenas mais um curso de psicologia, mas uma graduação que potencializa mudanças na formação e nas práticas profissionais, baseada na ética do cuidado e do humano", afirma Olinda.

Durante a trajetória do curso, o objetivo é proporcionar aos acadêmicos, desde suas primeiras aulas, a interação com diferentes instituições e serviços. "Nosso compromisso é de uma formação crítica, problematizadora, com potência para a desacomodação e para a implicação com a mudança, para práticas comprometidas com os afetos, com o cuidado, com a invenção de novas formas de intervenção, com a promoção de vida", ressalta a coordenadora.

O Curso de Psicologia da Univates está sendo oferecido no Vestibular Complementar, que recebe inscrições até o dia 6 de fevereiro, pelo site www.univates.br/vestibular. Mais informações pelo telefone 0800 7 07 08 09.
Professoras do Curso de Psicologia da Univates, juntamente com as primeiras alunas formadas pelo curso

Divulgação

Notícias Relacionadas