Curso gratuito aborda economia latino-americana

Postado em 22/03/2018 15h38min e atualizado em 22/03/2018 15h43min

Por Diretoria de Relações Internacionais

Cepal

A Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (Cepal) anunciou o início do período de inscrições para a Escola de verão sobre economias latino-americanas 2018, um programa de formação direcionado a jovens pesquisadores, graduados e pós-graduados interessados em estudar o processo de desenvolvimento latino-americano.

A 19ª edição da Escola de verão será realizada entre 18 de julho e 28 de setembro na sede do organismo regional das Nações Unidas em Santiago, no Chile. As inscrições, que são feitas de forma on-line, estão abertas até o dia 16 de abril de 2018. A matrícula e o curso são gratuitos. Já os custos de viagem, alimentação e estadia são responsabilidade dos participantes.

Saiba mais

A Escola de verão, coordenada pela Divisão de Desenvolvimento Produtivo e Empresarial da Cepal, foi criada no ano 2000 e desde então mais de 500 estudantes de 35 países já participaram de seus cursos. As aulas, em espanhol e inglês, são ministradas por pesquisadores da equipe da Cepal e por prestigiosos professores de diversas universidades, tanto da região quanto de fora dela.

Mais informações podem ser obtidas no link do programa.