Univates realiza acolhida nos polos de educação EAD

Postado em 13/03/2018 14h48min e atualizado em 14/03/2018 09h41min

Por Nicole Morás

Com os objetivos de receber os alunos de educação a distância e apresentar o ambiente virtual de estudos, bem como o funcionamento dos cursos e demais questões, o Univates EAD está realizando uma ação de acolhida. Nesta terça-feira, dia 13, a acolhida ocorre no polo de Teutônia. Na quarta-feira, dia 14, é a vez dos polos de Estrela e Taquari. E no dia 13, segunda-feira, ocorre mais uma edição no polo matriz em Lajeado.

Ana Amélia Ritt

Durante a atividade, os estudantes matriculados conhecem a Univates e os ambientes digitais desenvolvidos especialmente para a educação a distância, como o ambiente de tutoria online e a biblioteca virtual. Há ainda informação em relação aos sistemas disponíveis aos estudantes, como o Universo Univates, o Ambiente Virtual e o sistema de e-mail e armazenamento ilimitado pelo Google.

Também são apresentados os serviços aos quais os estudantes têm acesso, assim como os alunos do ensino presencial, como cursos presenciais de educação continuada e de idiomas e o Balcão de Empregos que cadastra currículos e disponibiliza vagas de emprego.

De acordo com a diretora de educação a distância, professora Edí Fassini, a ideia é que a acolhida ocorra a cada início de módulo. A acolhida também já foi realizada no polo matriz em Lajeado e nos polos de Serafina Corrêa, Venâncio Aires e Encantado. A atividade é organizada pelo Univates EAD em parceria com a área de relacionamento do setor de Marketing e Comunicação da Univates.