Trote Solidário de Medicina ocorre na sexta e sábado

Postado em 08/03/2018 08h14min e atualizado em 09/03/2018 15h41min

Por Ana Amélia Ritt

Na próxima sexta e sábado, 9 e 10, o curso de Medicina da Univates realiza o Trote Solidário. A ação é composta pela doação de sangue por parte de calouros e veteranos do curso, além da arrecadação de produtos não perecíveis e de materiais de limpeza, que serão doados a entidades da região. As atividades têm parceria com o Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NAS-Simers). Os alimentos podem ser entregues pela comunidade aos estudantes durante o sábado nos mercados STR, Imec (Florestal, São Cristóvão e Centro) e Rede Super (Centro e BR-386). A atividade  conta com o apoio do Rotary Club de Lajeado.

Divulgação

Na última edição, que ocorreu em agosto de 2017, o trote repassou 2.460 quilos de alimentos a 26 instituições do Vale do Taquari.

Confira o primeiro dia de ação na matéria da TV Univates:

Saiba mais

Promovida desde 2008, a ação do NAS-Simers é uma parceria com turmas de veteranos das faculdades de Medicina e se tornou a maior iniciativa de recepção aos alunos que recém ingressaram em universidades. O projeto venceu, em 2013, o prêmio TOP Ser Humano RS, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS). Em 2014 o Trote Solidário arrematou o TOP Ser Humano Nacional, da ABRH Brasil.