Divulgação

Inscrições abertas para as Mostras Científicas Itinerantes

Postado em 05/03/2018 10h22min e atualizado em 05/03/2018 10h26min

Por Artur Dullius

Com o objetivo de desenvolver atividades interativas e experimentais, que fomentem o espírito investigativo e o gosto pelas ciências, a Univates recebe inscrições para as Mostras Científicas Itinerantes (MCIs) de 2018. A iniciativa busca promover aproximações entre escolas e Universidade, por meio de atividades de educação não formal, complementando e enriquecendo as vivências construídas na educação escolar.

Divulgação

O laboratório de aprendizagem inclui atividades de observação do céu em um planetário e oficinas experimentais, que exploram aplicativos computacionais com uso de tablets e computadores, além de ações com materiais concretos, que estimulam o raciocínio lógico e analítico. As atividades ocorrem nos turnos da manhã e da tarde e são voltadas a escolas, feiras, espaços culturais ou entidades educacionais que queiram aliar a ciência à tecnologia.

Só em 2017 o projeto atendeu 2.353 pessoas em sete Mostras Itinerantes, sendo duas delas em espaços não escolares. As MCIs são gratuitas e estão inclusas no conjunto de ações promovidas pelo projeto de extensão "Redes Interdisciplinares: desvendando as Ciências Exatas e Tecnológicas".

Interessados devem encaminhar a ficha de inscrição até o dia 26 de março para o e-mail exatas_extensao@univates.br. Caso a escola não tenha recebido a ficha por e-mail ou esteja com dúvidas quanto às atividades, pode entrar em contato pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5515.