Vista-se de alegria, e leve um sorriso para quem mais precisa

Postado em 22/02/2018 15h36min e atualizado em 22/02/2018 16h00min

Por Leonardo Seibel

Ponha um nariz vermelho, abra seu melhor sorriso, e venha participar desta “palhaçada”. O projeto “E Seu Sorrir?!” busca, desde 2016, levar alegria para ambientes hospitalares, com brincadeiras e muita diversão. Os nove encontros da atividade acontecem quinzenalmente e têm início no dia 17 de março. As inscrições podem ser feitas aqui por alunos e professores de todos os cursos. Para receber o jaleco especial e o título de clown é necessário participar de todos os encontros.

Saiba mais sobre o projeto “E Seu Sorrir?!”

O projeto “E Seu Sorrir?!” foi idealizado pela estudante de Medicina da Univates Stefânia Faé, que é de Caxias do Sul, onde atuam os Médicos do Sorriso. Stefânia conta que fazia aulas de teatro na cidade e os ensaios ocorriam no mesmo local onde os doutores palhaços treinavam e se caracterizavam. O contato e a admiração pelo projeto fizeram com que Stefânia trouxesse a ideia para Lajeado. “A capacidade que o palhaço hospitalar tem de, por um pequeno espaço de tempo, levar o paciente, familiares e profissionais que estão lá a ter um momento de tranquilidade e alegria não tem preço. São pessoas em uma rotina de estresse, que por um instante distraem-se das preocupações e aproveitam a alegria de estarem ali”, conta a acadêmica.

Conheça mais sobre o projeto aqui.

Acesse www.facebook.com/eseusorrir e acompanhe os doutores palhaços!