Os craques estão chegando

Postado em 14/12/2017 09h05min e atualizado em 14/12/2017 11h51min

Por Ana Amélia Ritt

Grandes nomes do futebol brasileiro estarão no campo do Estádio Olímpico da Univates amanhã, dia 15, às 19h30min. O jogo, além de ser um amistoso, apoia a solidariedade. O evento Craques Solidários repassará toda a renda arrecadada à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Lajeado.

Além do jogo entre os craques, o evento conta com uma partida entre a Imprensa Estadual e a de Lajeado, às 18h, e uma integração entre a Apae e os estudantes de Educação Física da Univates, às 19h.

Artur Dullius

Um dos organizadores do evento, Juca Richter, comenta que o Craques Solidários tem como propósito uma confraternização do bem. “Algo que nos deixa muito entusiasmados é que os meninos e as meninas da Apae, quando questionados, contam que torcem para os Craques Solidários. Essa é a grande energia e o entendimento que a gente quer que as pessoas tenham sobre o evento”, afirma.

Artur Dullius

Entre os jogadores confirmados estão o ex-camisa 10 da Seleção Brasileira de futebol Zico; os ex-gremistas Dinho e Paulo Nunes; Felipe Gedoz, do Atlético Paranaense; Juninho, do Vitória da Bahia; Alemão e João Paulo, do Avaí; Maicon, ex-lateral da Seleção Brasileira e Internazionale de Milão; Ivo, do futebol chinês; Jorjão, Menudo e Everton Giovanella, ex-atletas do Lajeadense; Eliomar, ex-Nacional do Uruguai; Adir, ex-goleiro do Náutico; e Gabriel Silva, do Grêmio. Também estão confirmados os árbitros Leandro Vuaden e Márcio Chagas da Silva, que é comentarista, e Margarida – árbitro show.

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos nos Postos Fórmula, na Apae de Lajeado ou no Grupo Independente. O valor das entradas do 1º lote é de R$ 25,00, além de um quilo de alimento não perecível que deve ser entregue no dia da partida.

Saiba mais

Em 2016, o Craques Solidários arrecadou aproximadamente R$ 17 mil e mais de 1,5 tonelada de alimentos. O recurso financeiro foi utilizado pela Apae na construção de uma sala multissensorial, considerada uma das mais modernas do Brasil. Os alimentos foram distribuídos entre as famílias de usuários da Apae.

Transmissão ao vivo

A TV Univates irá transmitir o evento ao vivo. Acompanhe pelos canais 15 da NET - Lajeado e BrasRede - Arroio do Meio ou pelo Facebook.