Doação de brinquedos marcou realização do espetáculo Brincando de Natal

Postado em 13/12/2017 17h45min e atualizado em 15/12/2017 11h53min

Por Nicole Morás

Lucas George Wendt

Em mais uma atividade da programação de Fim de Ano da Univates, o espetáculo Brincando de Natal encantou crianças de todas as idades na última terça-feira, 12, no Teatro Univates. Cantigas de Natal, histórias infantis sobre a origem do Natal, o nascimento de Jesus e sobre a tradição natalina foram apresentadas de forma lúdica. O evento também marcou a entrega de brinquedos arrecadados pela Instituição para crianças das escolas municipais de Lajeado e da comunidade. Ao todo, foram distribuídos 700 brinquedos, todos embalados por funcionários da Univates em uma ação solidária.

Lucas George Wendt

No palco, a magia e a história do Natal estiveram presentes por meio da história de Manoel, um sujeito simples e brincalhão que adora contar histórias e cantar músicas de Natal. Um dia Manoel se encontra com Júlia, Marquinhos e Fred. Manoel propõe às três crianças uma grande brincadeira na qual todos encenam a história dos três Reis Magos e descobrem de onde vem Papai Noel e também por que enfeitamos a Árvore de Natal.

Encerrando a programação, na sexta-feira, dia 15, será realizada a segunda edição do Craques Solidários, um evento que traz o ex-jogador de futebol Zico, que hoje atua como técnico e comentarista de televisão, ao Estádio Olímpico da Univates. Além do jogo entre os craques, marcado para as 19h30min, o evento conta com uma partida entre a Imprensa Estadual e a de Lajeado, às 18h, e uma integração entre a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Lajeado  e os estudantes de Educação Física da Univates às 19h. Os ingressos podem ser adquiridos ao valor de R$ 25,00 na Apae Lajeado, Grupo Independente, Postos Fórmula, Unna Pizza e com os organizadores. A verba será revertida em benefício da Apae Lajeado.

Mais informações sobre os eventos podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5949, ou pelo e-mail bilheteria@univates.br.