Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Ingresso no Univates EAD segue por meio de provas agendadas

Postado em 12/12/2017 20h14min e atualizado em 12/12/2017 20h48min

Por Nicole Morás

Com 13 opções de curso de graduação, o processo seletivo do Univates EAD ocorre por meio de provas agendadas, como a que foi aplicada na noite desta terça-feira, 12, no polo matriz em Lajeado. Até o final de dezembro, são disponibilizadas outras cinco datas para realizar a redação, conforme listagem abaixo.

 

Nicole Morás

A nova modalidade de ensino oferecida pela Universidade do Vale do Taquari tem como objetivo disponibilizar novas ferramentas de acesso ao ensino com o compromisso de formar profissionais qualificados para o crescimento da região. De acordo com a diretora de ensino a distância, Edí Fassini, as provas também poderão ser agendadas para os polos já confirmados: Venâncio Aires, Serafina Corrêa,Soledade, Guaporé e Teutônia. As inscrições podem ser realizadas em www.univates.br/ead.

O Univates EAD também aceita como forma de ingresso a utilização da nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2009, nota de prova de redação realizada na Univates em algum semestre a partir do ano 2000 e histórico de outra instituição de ensino superior.

Mais informações sobre os cursos e as provas agendadas podem ser obtidas pelo 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail ead@univates.br.

Datas e horários de provas em dezembro

13/12 - 13h30min

14/12 - 19h

16/12 - 8h30min

27/12 - 13h30min

28/12 - 19h

Cursos oferecidos na modalidade a distância

Para 2018 são oferecidos 13 cursos, com mensalidades a partir de R$ 272,60. Na área das licenciaturas (formação de professores) são ofertados os cursos de Ciências Biológicas, História, Letras e Pedagogia. Administração e Ciências Contábeis são os dois bacharelados disponibilizados. Entre as opções de Superior de Tecnologia estão: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística e Processos Gerenciais.

Ensino a Distância no Estado

Dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em 2015 apontam que o Rio Grande do Sul conta com aproximadamente 491 mil estudantes universitários. Desses, 395 mil cursam graduação de forma presencial e 96 mil, a distância. No entanto, apenas 12,2% dos estudantes matriculados no ensino a distância, ou seja, cerca de 11,7 mil, estudam em universidades gaúchas. No Vale do Taquari são 2.584 estudantes nessa modalidade de ensino.