Amanhã é dia de Concerto de Natal no Teatro Univates

Postado em 08/12/2017 08h39min e atualizado em 08/12/2017 08h57min

Por Ana Amélia Ritt

O próximo sábado, dia 9, será de música e espírito natalino. A Orquestra Jovem do Sesi sobe ao palco do Teatro Univates em duas sessões, às 18h e às 20h30min, trazendo o Concerto de Natal. A atividade é gratuita e aberta ao público, mas sugere-se a doação de brinquedos ou itens de higiene pessoal, que serão posteriormente encaminhados para instituições sociais da região.

Saiba mais

O repertório da orquestra é composto por obras que fazem parte do início do projeto, como a música The Best, clássico da década de 1980 gravado por Bonnie Tyler e, posteriormente, por Tina Turner. Serão executadas outras músicas internacionais e nacionais de bandas como The Beatles e Roupa Nova.

A Orquestra Jovem do Sesi é um projeto do Serviço Social da Indústria em Estrela e Lajeado, resultado das aulas das oficinas culturais, que têm suporte de profissionais nas áreas de instrumentos, educação musical e canto. O grupo é composto por 36 instrumentistas voluntários, que dedicam seus trabalhos para a inclusão social por meio da arte. A regência é do maestro Edson Wiethölter.

Fim de Ano Univates

O espetáculo faz parte da programação de fim de ano da Univates, que ocorre até o dia 15 de dezembro. Confira os demais eventos:

11 de dezembro - segunda-feira
Palestra - Mais amor, por favor
Ingressos: R$ 80,00

12 de dezembro - terça-feira
Espetáculo Brincando de Natal
Todo fim de ano surgem perguntas que se repetem. Será que Papai Noel existe? O que será que ele vai trazer neste Natal? Quem não ficou acordado até tarde esperando o bom velhinho chegar com seu saco cheio de presentes?
Investimento: ingressos gratuitos

13 de dezembro - quarta-feira
Celebração de Natal do Cicla: Jesus, o presente
Onde: Teatro Univates
Ingressos: não é necessária a retirada de ingressos para o evento, porém será respeitada a capacidade máxima de lotação do Teatro Univates. Entrada gratuita e classificação livre. Sugere-se a doação de brinquedos ou itens de higiene pessoal, que serão posteriormente entregues a instituições sociais da região, ou, ainda, de 1 kg de alimento (não perecível), sendo a arrecadação doada à Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan).

15 de dezembro - sexta-feira
Craques Solidários
A presença do ex-jogador de futebol Zico, que hoje atua como técnico e comentarista de televisão, está confirmada. O evento tem apoio da Univates e realização do Grupo Independente e Richter Gruppe.
Onde: Estádio Olímpico da Univates
Investimento: R$ 25,00 (entradas podem ser adquiridas na Apae Lajeado, Grupo Independente, Postos Fórmula, Unna Pizza e com os organizadores).

Em caso de dúvidas, contate o Teatro Univates pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5949, ou pelo e-mail bilheteria@univates.br.