Repórter de televisão do ano no RS é diplomada da Univates

Postado em 06/12/2017 16h36min e atualizado em 06/12/2017 16h43min

Por Nicole Morás

Daniela Mallmann é diplomada pela Univates

Divulgação

O Prêmio Press 2017 nomeou, no dia 27 de novembro, os melhores profissionais de imprensa do Rio Grande do Sul. A cerimônia foi realizada na Assembleia Legislativa do RS e agraciou Daniela Mallmann, diplomada em Jornalismo pela Univates, como vencedora na categoria Repórter de televisão do ano.

Para Daniela, a conquista significa o reconhecimento da sua dedicação e foco no trabalho. “Foi totalmente inesperado, desde a indicação até o anúncio. Como cheguei em Porto Alegre há menos de dois anos, jamais imaginei que neste curto período na capital poderia me destacar pelo meu trabalho. É muito gratificante”, conta a diplomada.

Em sua 18ª edição, o Prêmio Press apresenta a temática “O poder da palavra” e tem como objetivo destacar e valorizar os profissionais de comunicação do Rio Grande do Sul, considerados os melhores do ano pelo público, pela classe jornalística e pela sociedade gaúcha. “O prêmio se dá por meio de um processo amplo, que envolve três etapas de votação: voto profissional, voto popular e júri de lideranças”, explica Daniela.

Trajetória nas telinhas

Daniela atua como repórter no SBT - Sistema Brasileiro de Televisão desde abril de 2016. TV Univates e Grupo RBS também fazem parte da trajetória dela nas telinhas. “Sou extremamente grata à universidade pela oportunidade de trabalhar na TV Univates, que foi onde tive toda base, noção e desafios. A RBS me deu a cancha que eu precisava para me arriscar em voos maiores, e o SBT é a família que me recebeu e permitiu que eu usasse as minhas asas, com um jornalismo mais livre, autoral”, finaliza a diplomada.

Estudante participa como produtor de projeto no Geração Futura 2018

Tiago Wiethölter volta ao projeto em 2018

Divulgação

Depois de participar do Geração Futura em 2017 como oficineiro para conhecer, compreender e experimentar na prática a forma de produção televisiva e educativa do canal, o estudante de jornalismo Tiago Wiethölter volta ao projeto em 2018. Desta vez, ele irá trabalhar como produtor da emissora nos projetos Geração Futura Educadores e Geração Futura Universitários, nos quais irá fazer gravação e edição do making of de cada oficina dos projetos e de entrevistas, além de organizar a logística das atividades e dos materiais que serão entregues aos universitários.

Wiethölter conta que ele foi selecionado, recentemente, entre todos os universitários que participaram da edição do Geração Futura Universidades Parceiras em 2017. “Fiquei muito feliz em ser escolhido para voltar e representar a minha turma de 2017 do Geração Futura Universitários. Quando participei do projeto como estudante, conheci pessoas de vários lugares do Brasil, pude aprender sobre o audiovisual a partir de diferentes visões e viver uma experiência sensacional. Agora, voltar como produtor é um sonho se tornando realidade. Acredito que oportunidades como essa engrandecem o nosso profissional e pessoal. Além de viver essa experiência novamente, agora a partir de outra visão, é um privilégio representar a Univates e o curso de Jornalismo”, avalia ele.