Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Folha Verde 2017 premia Laboratório do Leite da Univates

Postado em 05/12/2017 13h45min e atualizado em 05/12/2017 14h51min

Por Ana Amélia Ritt

O Laboratório do Leite da Univates recebeu destaque no Prêmio Folha Verde 2017 na categoria “Pecuário”. O concurso é promovido anualmente pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo premiando pessoas e entidades que se destacaram no setor primário gaúcho. De 98 indicações, 12 vencedores foram selecionados no Estado.

A cerimônia de premiação ocorreu no Teatro Dante Barone, em Porto Alegre, na última segunda-feira, dia 4. Já a escolha foi realizada pela comissão julgadora, formada por jornalistas e representantes dos poderes públicos estadual e federal, em 23 de outubro. “O Prêmio Folha Verde é uma forma de reconhecimento do trabalho do Laboratório do Leite, que é alicerçado na qualidade dos serviços prestados. Além disso, a indicação reforça a importância do nosso laboratório para o desenvolvimento da pecuária gaúcha”, afirma o gerente técnico do Laboratório do Leite, Anderso Stieven.

Vinicius Reis | Agência ALRS

Reitor da Univates, Ney Lazzari; deputado Edson Brum; responsável técnico pelo Laboratório do Leite, Anderso Stieven; presidente da Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa do Setor Leiteiro, deputado Aloisio Classmann, e o Gerente de Qualidade do Laboratório do Leite, Eduardo Mulinari.

Saiba mais

O Laboratório do Leite objetiva atender às demandas da região e contribuir para o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite, que busca a cada dia a melhoria da qualidade do produto. Atualmente são atendidos clientes dos três estados da região Sul. São analisadas cerca de 55 mil amostras a cada mês, em atendimento à IN62, de 29 de dezembro de 2011, de controle de qualidade das indústrias e amostras diretas dos produtores rurais.

No ano de 2013 o Laboratório foi credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e em 2015 foi acreditado no Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), sendo o primeiro laboratório de qualidade do leite do Brasil a ter essa acreditação. 

Confira todos os premiados

Agrícola - Cooperativas de Crédito Rural com Interação Solidária - Cresol Central SC/RS
Pecuário - Laboratório do Leite da Univates
Florestal - Celulose Riograndense - CMPC
Cooperativas Agrícolas - Cooperativa Agropecuária e Industrial - Cotrijal
Trabalhadores Rurais - Associação da Juventude Rural de Arroio do Tigre - Ajurati 
Rural - Associação Gaúcha Pró-Escolas Famílias Agrícolas - Agefa 
Propriedade Agropecuária Modelo - Casa Popular Eficiente e Centro de Aprendizagem para as Energias Renováveis e Geração Descentralizada
Mídia Agrícola - Lizemara de Araújo Prates, apresentadora e editora do Programa Agroband, do Grupo Bandeirantes de Comunicação
Desenvolvimento Agrário - Associação da Rede de Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária - RedeCoop 
Público Agropecuário - Embrapa Clima Temperado - Pelotas 
Agricultura Ecológica - Associação Regional de Produtores Agroecologistas da Região Sul - Arpasul
Agricultura Familiar - Cooperativa das Atividades Agroindustriais e Artesanais do Pacto Fonte Nova Ltda. - Cooper Fonte Nova