Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Novas exposições nos Espaços Arte

Postado em 21/11/2017 11h03min e atualizado em 21/11/2017 11h15min

Por Leonardo Seibel

O público que passa pelo campus da Univates já acompanha, há um bom tempo, as exposições que os Espaços Arte espalhados pela instituição oferecem. Em novembro, novas obras compõem os espaços dos Prédios 3, 7, 8 e 11, trazendo para o público experiências diversas, com temas como padrões corporais, mais especificamente relacionados à obesidade, entre outros. As visitas são gratuitas e podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h. 

Desde o dia 1º de novembro, o Espaço Arte do Prédio 3 recebe a exposição “Imersão”, da artista porto-alegrense Bárbara Rocha dos Reis. As imagens estarão disponíveis até dia 27 de novembro. 

Ana Amélia Ritt

“Era o fim de um ciclo, e me vi diante de uma pergunta: para onde lançar meu olhar agora? Minha rotina fotográfica já não poderia ser a mesma, minha casa não existia mais e o objeto do meu trabalho não fazia mais parte da minha vida. Foi quando me voltei para mim, me tornei meu próprio objeto de pesquisa na fotografia. Algo não tão fácil para quem sempre preferiu lançar suas lentes para o outro, para o que estava ao redor. Me fundi em dupla exposição, me cobri com filtros, virei um borrão em movimento”, artista Bárbara Rocha dos Reis.

Ana Amélia Ritt

No Prédio 7, a artista Cristiane Ziegler Leal, de Santa Maria/RS, traz a exposição “Latentes”. A obra de Cristiane pretende mostrar questões relacionadas aos padrões corporais, mais especificamente aquelas relacionadas à obesidade, tendo como base a discussão e questionamentos de uma imposição de estética corporal. O tema é de significativa importância por estar ligado a desencaixes pessoais nesses modelos. 

A exposição “Pelos Pisos”, de Vanessa Reis, traz recortes sensíveis de instantes de diversos trajetos feitos pela artista, por calçadas quaisquer, tocados pela singeleza e delicadeza de pequenos vestígios de composição sensível e rastro de evocação afetiva. O Espaço Arte do Prédio 11 recebe a exposição até 29 de novembro

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

A cultura italiana, brava em detalhes, é retratada em fotos com movimento que fazem reviver a agitação dos italianos na forma de se expressar oral e fisicamente. Com base em recente viagem à Itália, a artista Samantha Valar nos traz, através de seu olhar, um retrato cotidiano vivido pelos italianos em diversas cidades, como Roma, Veneza, Vêneto entre outras. A exposição “Itália através de meus olhos” está disponível, até 28 de novembro, no Espaço Arte do Prédio 8

Mais informações sobre as exposições podem ser conferidas no site www.univates.br/cultura, ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946.