Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Projeto de extensão participa de evento pela Paz no Santo Antônio

Postado em 20/11/2017 09h35min e atualizado em 20/11/2017 09h38min

Por Nicole Morás

Divulgação

O projeto de extensão da Univates “Ações Interdisciplinares de Cuidado em Saúde no bairro Santo Antônio - Lajeado/RS” participou, no último sábado, 11, do evento “Bairro Santo Antônio Unido pela Paz”, que teve como objetivos integrar e identificar potencialidades da comunidade em uma proposta de transformação pela paz.

De acordo com os participantes do projeto de extensão, a ideia foi abordar que o trabalho  como cooperativo e coletivo, mostrando que a individualidade não gera ação, atitude, mas o coletivo gera união, respeito, generosidade, cooperação, comprometimento.

Além de divulgar as atividades de prevenção e promoção em saúde realizadas na localidade desde 2009, os representantes do “Ações Interdisciplinares de Cuidado em Saúde no bairro Santo Antônio - Lajeado/RS” propuseram a confecção de uma Árvore da Paz, que recebeu mensagens dos participantes.

A programação foi composta por apresentações artísticas e exposição das instituições que atuam no Bairro: Slan, Saidan, projeto Vida, FOK, Ciep, Craes, posto de saúde e secretaria da Educação.

Saiba mais 

O evento Bairro Santo Antônio Unido Pela Paz surgiu depois de uma proposta do grupo Guardiões da Paz. Este projeto realiza diversas ações no bairro com o intuito de unir e valorizar os talentos da comunidade local, tendo como proposta estimular a paz e o convívio harmonioso entre os moradores.

 

Divulgação

Árvore da Paz recebeu mensagens dos participantes.