Elise Bozzetto

Eventos culturais da Univates movimentam 6 mil pessoas

Postado em 14/10/2017 16h43min e atualizado em 14/10/2017 17h29min

Por Elise Bozzetto

Neste feriado, o Teatro Univates recebeu dois shows, ambos com sessões lotadas, da Família Lima. O grupo, que completa 23 anos de carreira, tocou grandes sucessos unindo música erudita a clássicos do rock e do pop. Aclamados pelo público, os músicos impressionam pela qualidade técnica de suas apresentações. No repertório tocaram canções como “Primavera”, de Vivaldi, “Serenata Noturna”, de Mozart, “Pais e Filhos”, de Renato Russo, e “Kashmir”, do Led Zeppelin.

Elise Bozzetto

A primeira apresentação, promovida pela Univates, chamou a atenção do casal de ex-alunos da Univates Elen Strassburger, diplomada em Pedagogia, e Alex de Souza, diplomado em Ciências Contábeis. “Já assistimos a Família Lima em outras oportunidades, mas apreciar um show neste Teatro maravilhoso é outra experiência, com certeza”, comenta Alex. Para Elen, é um orgulho fazer parte da universidade. “Sempre que podemos prestigiamos os eventos promovidos pela Univates”, frisa. A filha deles, Ana Paula, de 16 anos, ainda não escolheu a carreira, mas, deve dar continuidade aos estudos trilhando o caminho dos pais. “A Ana ainda não decidiu o curso, mas com certeza a Univates é nossa primeira opção para ela”, explica Elen.

A segunda apresentação, que também teve os ingressos distribuídos rapidamente, foi realizada pela Gaia Cultura e Arte, com financiamento do Ministério da Cultura e patrocínio dos grupos Bremil, Goemil e Baldo, com apoio da Univates. No total, mais de 2 mil pessoas prestigiaram as apresentações do feriado.

Cultura ganha espaço no Vale do Taquari

Nascido para ser fomento à cultura, o Centro Cultural Univates tem cumprido seu papel de oferecer à comunidade opções em cultura e entretenimento. Em uma semana de eventos, o Teatro Univates recebeu quase 6 mil pessoas. Shows como Duca Leindecker e as peças Entrando pelo Cano (teatro infantil) e Meu Passado me Condena - A peça, com Fábio Porchat, juntamente com a Família Lima, movimentaram o início de outubro.

Lucas Wendt

Programação segue

Os próximos espetáculos são musicais. Sobe ao palco, no dia 19 de novembro, comemorando 35 anos de carreira, a banda Titãs. Os ingressos estão disponíveis a partir de R$ 80,00.

Já no dia 22 de novembro um Tributo a Elis Regina com Camila Lopez e O Arrastão traça a linha do tempo da carreira da cantora, incluindo os clássicos “Como nossos pais”, “Arrastão” e “Upa, neguinho!”. Os ingressos podem ser adquiridos a partir de R$ 25,00.

Informações e ingressos podem ser conferidos no site univates.br/cultura. Mais informações podem ser obtidas no setor de Cultura e Eventos da Univates, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5949, ou pelo e-mail bilheteria@univates.br.