Agenda da semana

Postado em 10/10/2017 10h38min

Por -

Para mais informações sobre todos os eventos da Univates, acesse www.univates.br/eventos.

11 de outubro - quarta-feira
10ª Copa Univates/DCE
Modalidade: futebol de campo
Onde: Estádio Olímpico

12 de outubro - quinta-feira
Família Lima no Teatro Univates
Com 23 anos de carreira, os artistas mesclam música erudita e clássicos do rock no mesmo set list.
Onde: Teatro Univates

1ª sessão
Ingressos esgotados

2ª sessão
Horário: 17h30
Investimento: entrada franca, mediante a retirada de ingressos na bilheteria do Teatro Univates.

13 de outubro - sexta-feira
Mês da Criança
As estudantes Milena Maso e Letícia Krüger oferecem atividades para crianças no mês de outubro.
Onde: na Brinquedoteca da Univates, sala 105 do Prédio 9

14 de outubro - sábado
Formação de professores em processos de ensino e de aprendizagem em Ciência Química
A formação de professores busca o aprofundamento das compreensões dos processos de ensinar e aprender química, e, para isso, propõe-se analisar, de forma processual, aspectos da aprendizagem de conceitos fundamentais da química. Esta atividade é uma das ações do projeto de pesquisa Processos de ensino e de aprendizagem em Ciências. Os professores também realizarão atividades em suas escolas em diferentes períodos do calendário escolar. As atividades nas escolas serão consideradas atividade a distância (EAD).
Onde: sala 200 do Prédio 3 da Univates

16 de outubro - segunda-feira
Copa Univates/DCE
Modalidade: basquete
Período: 16 e 17 de outubro
Onde: Complexo Esportivo Univates

Comemoração dos 10 anos do Curso de Estética e Cosmética
Ao longo da semana, diversas atividades estão programadas para marcar a comemoração de dez anos de implantação do curso na Univates.
Período: 16 a 19 de outubro
Onde: Univates
Investimento: a inscrição e o certificado de participação são gratuitos.

Palestra Médicos sem Fronteiras: quando a vida mais precisa de cuidados
Samuel Johann é lajeadense e já participou de cinco expedições do programa internacional Médicos sem Fronteiras.
Horário: das 19h30min às 22h
Onde: auditório do Prédio 7 da Univates
Investimento: inscrições gratuitas.

Reuniões da Reitoria da Univates com representantes de turma
Período: 16 a 18 de outubro
Horário: às 19h10

17 de outubro - terça-feira
II Fórum "Um click na leitura"
Fórum de formação destinado a estudar e propor metodologias para o ensino de estratégias de leitura por meio de recursos tecnológicos com vistas a realizar intervenções em escolas de educação básica da região.
Horário: das 17h15min às 19h15min
Onde: sala 201 do Prédio 7 da Univates

Palestra técnica sobre trabalho em altura - NR 35
Palestra técnica sobre Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego - NR 35 - Trabalho em Altura. Na ocasião, serão abordados os quatro passos para proteção no desempenho de atividades em altura.
Horário: das 19h às 22h30min
Onde: auditório do Prédio 11 da Univates
Investimento: a inscrição e o certificado de participação são gratuitos.

VI Seminário de Práticas em Educação e Saúde e IV Simpósio da Clínica Universitária Regional de Educação e Saúde – Cures
Período: 17 a 20 de outubro
Local: Univates

18 de outubro - quarta-feira
III Fórum de Formação de Professores de Língua Portuguesa como Língua Adicional
O fórum de formação se justifica pela necessidade de capacitar os participantes a ministrar aulas de Português como Língua Adicional para imigrantes da região do Vale do Taquari.
Horário: das 13h45min às 15h45min
Onde: na Univates

Simpósio Justiça, Sociedade e Direitos Humanos
O Simpósio abordará a problemática da Justiça, Sociedade e Direitos Humanos enquanto temas transversais que perpassam as diversas áreas do saber e constituem um importante desafio para a sociedade atual, no enfrentamento de problemas éticos emergentes e na busca de referências seguras para a constituição das instituições histórico-sociais e a compreensão do sentido último das ciências.
Período: 18 e 19 de outubro
Onde: Prédio 7

VI Encontro Regional de Idosos do Vale do Taquari
O evento possui cunho recreativo e educacional. No turno da manhã acontecerão oficinas de práticas corporais e torneio de câmbio. À tarde haverá palestra e sarau artístico.
Onde: na Univates

19 de outubro - quinta-feira
Feira Regional de Agricultores Familiares Agroecologistas

Onde: entre os Prédios 3 e 7

Palestra A ocupação do Vale do Taquari
Palestra com distribuição de material sobre os primeiros ocupantes do Vale do Taquari. O material distribuído foi elaborado pelo palestrante no seu projeto de pós-doutorado. O professor Marcos Rogério Kreutz é licenciado em História e Letras pela Univates, mestre e doutor em Ambiente e Desenvolvimento pela mesma Instituição. Atualmente está realizando pós-doutorado na Universidade do Vale do Taquari - Univates.
Horário: das 19h10min às 22h30min
Onde: auditório do Prédio 9 da Univates

20 de outubro - sexta-feira
Encontros Científicos do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) 2017B
Os Encontros Científicos do PPGBiotec são seminários proferidos por pesquisadores nas diferentes áreas da biotecnologia.
Horário: das 13h30min às 15h
Onde: na sala 406 do Prédio 3 da Univates

Virada Empreendedora do curso de Liderança Empreendedora e Inovação
O objetivo do evento é propiciar aos interessados no curso de Liderança Empreendedora e Inovação atividades empreendedoras que estimulem a geração de ideias e a proposição de soluções para problemas do dia a dia.
Onde: no Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari

Lucas Wendt