Brinquedoteca recebe estudantes em atividades alusivas ao Dia da Criança

Postado em 06/10/2017 16h33min

Por -

Com a proximidade do dia 12 de outubro, as atenções se voltam à comemoração da data que é dedicada especialmente aos pequenos. Na Univates, diversas atividades são promovidas para esse público. Até a próxima sexta-feira, dia 13, a Brinquedoteca conta com uma programação destinada às escolas da região.

Na tarde desta sexta-feira, dia 06, o local recebeu as crianças do Centro Municipal de Ensino Fundamental Leonel de Moura Brizola, de Teutônia. No total, 25 estudantes participaram da atividade, que busca desenvolver o espírito infantil. Foi o que fizeram Daniel (8), Vitor (7) e Willian (8). Sem muito tempo para conversas, eles ocuparam o tempo com jogos de futebol, labirinto e bolita.

As atividades da próxima semana ocorrem pela manhã, das 8h30min às 11h30min; à tarde, das 13h30min às 17h30min; e à noite, das 19h30min às 20h30min. Além disso, o espaço está aberto à visitação da comunidade. As visitas podem ser feitas no dia 09 de outubro, das 19h30min às 20h30min. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5543, ou pelo e-mail brinquedoteca@univates.br.

Atividades da Brinquedoteca:
09 de outubro
Manhã: Contação da história “Elefantinho Elmer” e vivência lúdica
Noite: Brinquedoteca aberta à comunidade

10 de outubro
Manhã: Contação da história “Viviana - Rainha do Pijama" e confecção de fantoche

11 de outubro
Manhã: Oficina de confecção dos jogos “Toca do rato” e “Cai não cai” e exploração da Brinquedoteca

13 de outubro
Manhã: Vivências lúdicas e exploração da Brinquedoteca