Escolas da região disputam provas de atletismo

Postado em 05/10/2017 16h07min e atualizado em 08/11/2017 10h46min

Por Ana Amélia Ritt

As competições de Atletismo encerraram as etapas do Jogos Escolares do Ensino Médio (Joguem). As atividades ocorreram na manhã desta quinta-feira e envolveram cerca de 40 estudantes de escolas da região, além de acadêmicos do curso de Educação Física da Univates, da disciplina de Atletismo, que atuaram como voluntários na arbitragem.

Laura Emanuelly Costa da Silva é estudante do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Gustavo Adolfo e afirma que iniciativas como o Joguem incentivam o esporte e promovem a relação amigável entre as escolas. Laura ficou em 1º lugar na modalidade 200 metros rasos. “Recebi o convite para participar dessa oportunidade porque me destaquei nas aulas de Educação Física. Quando eu era pequena, fazia atletismo. Então foi muito legal voltar às competições e, de certa forma, à infância”, lembra afirmando que, apesar de estar confiante, não esperava poder levar esse mérito para seu colégio.

Envolvido com o atletismo há 13 anos, o estudante de Educação Física Matheus Trapp foi o árbitro oficial da modalidade. Estudante do 7º semestre, Trapp conta que já competiu em outras oportunidades e destaca a importância de se trabalhar o assunto nas escolas. “Vejo que falta incentivo na modalidade de atletismo. O foco é basquete, vôlei e futebol. Essa é uma oportunidade para os alunos do ensino médio aprenderem, tirarem dúvidas, terem essa experiência e ainda terem contato com a estrutura da Univates”, afirma.

Saiba mais

O Joguem envolve escolas de Ensino Médio das regiões do Vale do Taquari, Rio Pardo e Serra Gaúcha. Nesta edição cerca de 600 estudantes estiveram envolvidos. O evento possui o intuito de consolidar o relacionamento entre a Univates e as escolas participantes, propiciar às escolas um momento de integração entre alunos e professores por meio do desporto e, com isso, promover a educação, a integração e a socialização. Mais informações no site www.univates.br/evento/joguem.

Confira os primeiros colocados de cada prova:

- 100 m rasos masculino: Victor Lopes Fensterseifer - CEAT

- 100 m rasos feminino: Ana Júlia Porsche - Martin Luther

- 200 m rasos masculino: Victor Lopes Fensterseifer - CEAT

- 200 m rasos feminino: Laura Silva - Gustavo Adolfo

- 400 m rasos masculino: Douglas Dornelles - Gustavo Adolfo

- 400 m rasos feminino: Vitória Zart - Ensino Médio Estrela

- 1.500 m rasos masculino: Douglas Rodrigues - Ensino Médio Estrela

- 1.500 m rasos feminino: Vitória Zart - Ensino Médio Estrela

- Salto em altura masculino: Enzo Wagner - Martin Luther

- Salto em distância masculino: Ricardo Lenz - Martin Luther

- Salto em distância feminino: Luana Petter - Martin Luther