Agenda da semana

Postado em 03/10/2017 10h37min

Por -

Para mais informações sobre todos os eventos da Unviates, acesse www.univates.br/eventos

3 de outubro - terça-feira
Nos dias 3 e 4 de outubro, a Univates será palco da 7ª Feira de Ciências Univates: descobrindo talentos para a pesquisa.
Período: 3 e 4 de outubro
Onde: Complexo Esportivo Univates
Horário: a partir das 9h30min

O XII Workshop de Engenharia e Tecnologia - WET é um evento acadêmico-científico que visa à promoção e discussão de temas e soluções ligados às áreas de ciências (Química, Física e Matemática), engenharias, computação, arquitetura e outras, versando sobre estado da arte, aplicações da tecnologia, estudos de caso, desenvolvimento tecnológico e sua importância na atualidade. Apresenta também a produção dos estudantes dos cursos de graduação do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas nas áreas de ensino, pesquisa ou extensão e promove a troca de conhecimentos e experiências acadêmicas integrando professores, estudantes e diplomados do Centro.
Local: campus da Univates

4 de outubro - quarta-feira
Objetivando despertar o espírito científico, a curiosidade e o gosto pelas ciências, por meio de atividades que visem à popularização e à difusão da ciência e tecnologia na comunidade escolar do Vale do Taquari, o evento busca incentivar os participantes a manipular, observar, analisar, explicar, interpretar e prever resultados relacionados a experimentos na área das Ciências Exatas. O evento é voltado aos anos iniciais do Ensino Fundamental.
Período: 4 a 6 de outubro
Horário: a partir das 8h30min
Onde: salas 300, 304, 313 e 321 do Prédio 8 da Univates

5 de outubro - quinta-feira
Modalidade: atletismo
Onde: Complexo Esportivo Univates
Horário: 8h30

No show, Duca Leindecker toca piano e violão e canta as canções das bandas Cidadão Quem e Pouca Vogal e do álbum “Voz, Violão & Batucada”.
Onde: Teatro Univates
Investimento: ingressos entre R$ 35,00 e R$ 110,00.

O evento é realizado pela Diretoria de Inovação e Sustentabilidade (Dins) da Univates e tem o apoio da Articulação de Agroecologia do Vale do Taquari (AAVT).
Horário: das 17h às 20h
Onde: entre os Prédio 3 e 7 da Univates

O evento objetiva aproximar o Tecnovates das empresas da região e dos pesquisadores da Instituição.
Horário: das 14h às 21h
Onde: na Univates, nas instalações do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates)

6 de outubro - sexta-feira
Dia da Criança: diversão sustentável
Horário: 1ª sessão - 9h | 2ª sessão - 14h
Ingressos esgotados.

Os Encontros Científicos do PPGBiotec são seminários proferidos por pesquisadores nas diferentes áreas da biotecnologia.
Horário: das 13h30min às 15h
Onde: sala 406 do Prédio 3 da Univates e auditório do Prédio 9
Investimento: a inscrição e o certificado de participação são gratuitos.

O Technology Day caracteriza-se como uma atividade integradora, lúdica e de aplicação do conhecimento científico e tecnológico. Ocorre em um ambiente preparado (iluminação e sonorização) para receber competidores e plateia. Os competidores demonstram suas habilidades em diferentes modalidades, conquistando o apreço dos espectadores, que torcem pelo projeto que lhes despertou maior empatia.
Horário: a partir das 19h10
 Local: Complexo Esportivo da Univates

8 de outubro - domingo
O casal Miá e Fábio, sucesso de bilheteria, estará no Teatro Univates com a peça “Meu Passado me Condena”. O espetáculo conta a história dos pombinhos antes dos acontecimentos dos filmes e da série de TV.
Onde: Teatro Univates
Investimento: ingressos entre R$ 40,00 e R$ 120,00.

9 de outubro - segunda-feira
Modalidade: futebol de campo
Horário: 19h15min
Onde: Estádio Olímpico

Período: 9 e 10 de outubro
Local:  a partir das 8h30
Horário: campus da Univates

As estudantes Milena Maso e Letícia Krüger realizarão atividades para crianças no mês de outubro.
Período: 9 a 11 de outubro
Horário: a partir das 8h30min
Onde: na Brinquedoteca da Univates, sala 105 do Prédio 9

11 de outubro - quarta-feira
O evento objetiva a aproximação das empresas do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex) com o Tecnovates.
Horário: das 19h às 22h
Onde: Sede Social da Univates

Modalidade: futebol de campo
Horário: 19h15min
Onde: Estádio Olímpico

12 de outubro - quinta-feira
Com 23 anos de carreira, os artistas mesclam música erudita e clássicos do rock no mesmo set list. O show faz parte do projeto Artemix.
Investimento: entrada franca

13 de outubro - sexta-feira
As estudantes Milena Maso e Letícia Krüger oferecem atividades para crianças no mês de outubro.
Horário: 8h30min
Onde: na Brinquedoteca da Univates, sala 105 do Prédio 9