Virada Empreendedora: uma noite de ideias

Postado em 03/10/2017 08h48min

Por Artur Dullius

A partir das 19h da sexta-feira dia 20 de outubro, a Univates realiza a primeira edição da Virada Empreendedora. Durante 12h (até as 7h do dia 21) os participantes serão incentivados à prática de atividades empreendedoras, que estimulam a geração de ideias e a proposição de soluções para problemas do dia a dia.

A programação ocorre nas dependência do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), sendo voltada para estudantes interessados em realizar o curso de Liderança Empreendedora e Inovação. O evento também irá contar com a palestra dos gestores do bar Marreta, Rodrigo e Vagner Kober, além de uma esquete teatral e apresentação musical.

Conforme o coordenador da atividade, professor Eloni Salvi, os estudantes poderão escolher as ideias que desejam trabalhar durante o período. “Após a palestra, os participantes apresentam as ideias e escolhem as melhores. A partir disso, serão formados grupos para trabalhar na ideação - criação e validação da solução -  e, ao final, apresentação dos resultados a uma banca avaliadora”, explica Salvi.

A Inscrição é gratuita e deve ser feita no sistema de eventos da Univates. Todos os participantes terão isenção da taxa de inscrição no vestibular de verão da Univates. Já os três grupos melhores avaliados receberão kits de brindes da Univates. Além disso, os integrantes do primeiro colocado terão a inscrição no Startup Weekend paga pela Univates.

- 19h - Início das atividades
- 19h15min - Palestra com os gestores do Marretas: Rodrigo e Vagner