Univates realiza programação alusiva ao mês da criança

Postado em 02/10/2017 16h51min

Por Nicole Morás

Em comemoração ao Dia da Criança, celebrado em 12 de outubro, a Brinquedoteca da Univates promove diversas atividades voltadas para este público até a sexta-feira do dia 13 de outubro.

De 2 a 9 de outubro, o espaço será aberto à comunidade no turno da noite para que as famílias possam conhecer o local das 19h30min às 20h30min. Também haverá contação de histórias, oficinas de confecção de bonecos de bexiga e exploração do local. No dia 10, as atividades do turno da manhã serão realizadas em escolas, que podem se inscrever para participar pelo e-mail brinquedoteca@univates.br.

As atividades ocorrem pela manhã das 8h30min às 11h30min; à tarde das 13h30min às 17h30min; e à noite das 19h30min às 20h30min. Confira a programação abaixo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5543, ou pelo e-mail brinquedoteca@univates.br.

MCN
Realizado pelo Museu de Ciências da Univates (MCN) em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente de Lajeado em comemoração ao Dia da Criança, a peça de teatro “Entrando pelo Cano” será realizada no dia 06 de outubro, sexta-feira, e está com os ingressos esgotados. O espetáculo conta a história de Retinho, um ratinho branco e muito esperto que foi criado em um super laboratório. A atração ganha o palco do Teatro Univates com duas sessões: às 09h e às 14h.

Horários das atividades da Brinquedoteca:
Manhã: 8h30min às 11h30min
Tarde: 13h30min às 17h30min
Noite: 19h30min às 20h30min

Atividades da Brinquedoteca:

03/10:
Manhã: Contação da história “Viviana - Rainha do Pijama" e confecção de fantoche. Obs.: esta atividade será realizada nas escolas. Para isso, a escola ou município deverá buscar as ministrantes.
04/10:
Manhã: Oficina de confecção de bonecos de bexiga
06/10:
Manhã: Vivências lúdicas e exploração da Brinquedoteca
09/10:
Manhã: Contação da história “Elefantinho Elmer” e vivência lúdica
Noite: Brinquedoteca aberta à comunidade
10/10:
11/10:
Manhã: Oficina de confecção dos jogos “Toca do rato” e “Cai não cai” e exploração da Brinquedoteca
13/10:
Manhã: Vivências lúdicas e exploração da Brinquedoteca