Notícias

08 de setembro de 2017 | imprensa@univates.br

Alunas lactantes podem amamentar seus filhos em local especial

Visando ao bem-estar das alunas lactantes, a Univates disponibiliza as salas de professores para amamentação de bebês. Para a utilização desse espaço, as alunas devem abrir um protocolo gratuito, disponível on-line, para que o acesso ao local seja liberado.
 
A sugestão foi uma demanda das próprias acadêmicas, que buscavam um espaço mais reservado para amamentar de forma mais tranquila. “A universidade é um espaço que serve de referência para a sociedade, além de dar retorno objetivando o maior bem-estar dos alunos”, afirma o reitor Ney Lazzari. Conforme o professor, ideias como essa fazem com que surjam novas ações que antes não tinham sido pensadas. “Agora estamos pensando adiante, em um espaço semelhante à creche, onde as mães possam deixar seus filhos enquanto estudam”, afirma o professor salientando que isso inclui questões como licenças, que ainda precisam ser analisadas.
 
A sala de professores pode ser ocupada conforme o prédio em que a estudante terá aula. Caso a aula seja nos prédios 17 e 18, onde não há sala de professores, a aluna será identificada e a turma será alocada para outro prédio que atenda a demanda.
 
O protocolo pode ser aberto no Atendimento Univates, Prédio 9, ou de forma on-line no Universo Univates (Acadêmico > Protocolos on-line > Abertura de Protocolos), no item “Autorização para utilizar as salas dos professores para amamentar”. O protocolo é isento de taxa.
 
Tem alguma sugestão para a Instituição? 
 
Texto: Ana Amélia Ritt
Clique para ampliar

Notícias Relacionadas