04 de setembro de 2017 | imprensa@univates.br

II Congresso de Ciências Biológicas inicia nesta segunda-feira

As atividades do II Congresso de Ciências Biológicas do Vale do Taquari iniciaram na noite nesta segunda-feira, dia 4. O evento busca discutir temas atuais e dar oportunidade aos profissionais da área de atuação do biólogo para divulgarem seu trabalho. As palestras são gratuitas e ocorrem no auditório do Prédio 16.

“A modulação racional da autofagia como estratégia terapêutica antitumoral” foi o tema que deu início ao evento. A palestra foi ministrada por Eduardo Cremonese Filippi Chiela, doutor em Biologia Celular e Molecular pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A programação segue na noite da próxima terça-feira, dia 5, com a palestra “Experiências sobre biologia molecular forense”, às 19h10min e na sequência, às 21h, “Relações interpessoais - A vida na escola: quem habita a sala de aula?”. Estas atividades são ministradas pela doutora em Biologia Celular e Molecular pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) Juliane Picanço e pela doutora em Educação pela UFRGS Suzana Feldens Schwertner, respectivamente.

Inscrições para o segundo dia ainda podem ser feitas pelo site www.univates.br/sistemas/inscricoes/processo-1337.