Notícias

24 de agosto de 2017 | imprensa@univates.br

Transversalidades contemporâneas são tema de debate na Univates

O tema “Trans: gênero, cultura e subjetividade” será abordado no Simpósio Diálogos na Contemporaneidade em 2017. O evento acontece, de 11 a 15 de setembro, na Univates. Dentre painéis, oficinas, palestras e atividades culturais, grandes nomes do cenário nacional irão circular pela Instituição durante os cinco dias de atividades.
 
A programação é aberta à participação de estudantes, professores, artistas e comunidade interessados na discussão das transversalidades contemporâneas. A quinta edição do evento se direciona ao diálogo acerca de questões de gênero, das diferentes identidades possíveis, dos movimentos migratórios transnacionais e dos aspectos culturais e identitários envolvidos.
 
No total serão 40 atividades realizadas de forma simultânea. Um dos destaques fica por conta da conferência de abertura, que contará com a presença do professor Renato Janine Ribeiro, ex-ministro de Estado da Educação, doutor em Filosofia e professor da USP, que abordará o tema Ética, Gênero e Educação. A palestra ocorre às 19h10min do dia 11, segunda-feira, no Teatro da Univates.
 
As inscrições para o Diálogos podem ser feitas pelo site www.univates.br/sistemas/inscricoes. A programação completa pode ser conferida no site www.univates.br/dialogos. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5604 e 5605.
 
Texto: Artur Dullius
Clique para ampliar

Notícias Relacionadas