Teatro Univates sedia Encontro de Jovens Empresários

Postado em 10/08/2017 22h17min

Por Artur Dullius/CDL Lajeado

O espírito empreendedor ganhou espaço no palco do Teatro Univates na noite desta quinta-feira, dia 10. Ele foi instigado e compartilhado por três profissionais de sucesso, que formaram o quadro de palestrantes da 5ª edição do Encontro Estadual de Jovens Empresários. O evento, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado Jovem, em parceria com o Núcleo CRIE da Univates, apresentou cases de origem local e nacional, compartilhando trajetórias, experiências e desafios para o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos negócios.

Direcionado à participação de gestores, empresários e estudantes, o evento atraiu centenas de empreendedores, ou futuros empreendedores, que buscavam conhecimento e inspiração. Para abrir a noite, a diretora executiva da empresa Venax, Fabiana Bergamaschi, relatou as estratégias aplicadas pela fabricante de eletrodomésticos de Venâncio Aires. Conforme Fabiana, a empresa encontrou na personalização dos produtos uma forma de alavancar os resultados.

Na sequência, o diretor de Customer Experience da Oracle Corporation, Carlos Busch Jr. explanou sobre o tema: Adapt or fade away (adapte-se ou desapareça). Para ele é preciso saber inovar com a consciência dos reflexos da nossa atuação, e saber o quanto as mudanças estão ao lado dos empresários.

Por fim, o supervisor executivo de mídias sociais da Rede Globo, Carlos Alberto Ferreira, trouxe dez dicas de comunicação no ambiente digital. Durante a fala, Ferreira destacou a importância do intraempreendedor e ainda revelou técnicas utilizadas pela emissora nas plataformas digitais para divulgar produtos e se aproximar do público.

Texto: Artur Dullius/CDL Lajeado
Evento contou com a participação de três profissionais de sucesso

Plateia foi ocupada por gestores, empresários e estudantes

Artur Dullius