Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

TV Univates participa de evento iberoamericano de audiovisual

Postado em 10/08/2017 09h07min

Por Ana Amélia Ritt

A TV Univates estará representada no XV Fórum Brasileiro de Televisão Universitária e no Fórum Internacional de Televisão TV Morfosis, que ocorrem concomitantemente na Universidade do Vale do Paraíba (Univap), em São Paulo. O diretor da TV Univates, Sandro Kirst, e o editor-chefe, Marcus Staudt, participarão de ambos eventos, que têm como tema “Novas experiências audiovisuais para novos consumidores” e serão realizados nos dias 31 de agosto e 1º de setembro.
 
“É muito legal integrar um evento dessa magnitude com os maiores especialistas e estudiosos da área audiovisual”, afirma Staudt, referindo-se à TV Morfosis, programa ao vivo em que participará como debatedor. “Vou participar de uma conversa sobre a importância das redes para a televisão universitária, relatando a experiência da Rede Prosa”, conta. A Rede Prosa tem como objetivo a troca mútua de conteúdos entre os canais de TVs e rádios do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), no qual a Univates é uma das idealizadoras e coordena o processo desde seu início em 2011. 
 
Já Kirst representará a TV Univates no Fórum Nacional da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), sendo ele membro do Conselho de Ética da Associação. “A TV Univates participa regularmente do encontro dos canais universitários, que ocorrem a cada dois anos. Nesses momentos há muita troca de conteúdo e compartilhamento de materiais. Como vêm TVs de universidades particulares, federais e de todos os cantos do Brasil, percebemos diferentes perfis nas programações”, conta o diretor. 
 
Saiba mais
 
A TV Morfosis é um programa educativo criado pelo Canal 44 da Universidade de Guadalajara, do México. O conteúdo é exibido ao vivo localmente e para diversos países, buscando a interação com o público. Nele participam grandes nomes da televisão mundial e acadêmicos da comunicação televisiva. Na TV Morfosis são debatidos os novos paradigmas da indústria do audiovisual. Até agora foram realizadas edições em países como México, Colômbia, Espanha e no Brasil, que recebe pela quarta vez o evento. Ao todo serão seis painéis com duração de 60 minutos cada, compostos por três ou quatro especialistas e um mediador.
 
Confira a programação completa: www.tvmorfosisbrasil.com.br/programacao-2017
 
Texto: Ana Amélia Ritt
O diretor da TV Univates, Sandro Kirst, e o editor-chefe, Marcus Staudt, participam de evento sobre as novas experiências audiovisuais.

Ana Amélia Ritt

Notícias Relacionadas