Notícias

04 de agosto de 2017 | imprensa@univates.br

Espanha será tema da segunda Semana Gastronômica Internacional

A gastronomia espanhola ganhará espaço no campus da Univates na próxima semana. Entre os dias 07 e 11 de agosto a Instituição realiza, por meio de parceria entre a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e o curso de Gastronomia, a segunda Semana Gastronômica Internacional. Na ocasião, a Espanha irá inspirar lanches e pratos típicos, que serão oferecidos em lanchonetes e restaurantes do campus.
 
Durante o período, o lanche oferecido será a tortilla espanhola e os pratos serão escolhidos conforme disponibilidade de insumos nos restaurantes. As opções vão desde a paella valenciana, tartare de atum, batatas bravas, cogumelos recheados, cozido madrilenho, zarzuela, gaspacho, fabada asturiana, batatas recheadas até a paella de frutos do mar, abobrinhas recheadas e as tapas espanholas.
 
Além disso, na quarta-feira, dia 09, ocorre o workshop !Bienvenido a España!. A partir das 18h, uma aluna espanhola, que realiza intercâmbio na Univates neste semestre, e uma aluna da Univates que esteve durante um período em solos espanhóis relatam experiência vividas no país europeu. Para participar da atividade, é necessária a realização de inscrição, pelo site www.univates.br/sistemas/inscricoes/process-1319.
 
As atividades buscam aproximar a comunidade acadêmica de experiências internacionais, ou seja, proporcionam uma espécie de intercâmbio cultural sem sair de casa. A primeira Semana Gastronômica foi realizada em junho, tendo como tema a cultura mexicana. 
 
A cada edição o evento traz pratos de um país que tenha universidades parceiras da Univates. Mais informações podem ser conferidas com a DRI pelo telefone (51) 3714-7019 ou pelo e-mail dri@univates.br.
 
Texto: Artur Dullius
Clique para ampliar

Notícias Relacionadas