18 de julho de 2017 | imprensa@univates.br

Cursos de educação continuada da área de gastronomia recebem inscrições

Onze cursos de educação continuada na área de gastronomia recebem inscrições na Univates. Uma das opções é o curso de Alimentação Vegana: Aspectos Nutricionais e Receitas Práticas, que recebe inscrições até hoje, dia 18 de julho. Entre os assuntos, serão abordados o veganismo e evidências científicas dos benefícios à saúde, as necessidades nutricionais da pessoa vegana: equilíbrio e fontes de proteínas, carboidratos, gorduras e micronutrientes,além de serem abordadas receitas.

O curso ocorre de 24 a 26 de julho, das 19h10min às 22h30min, na Cozinha Pedagógica da Univates, e será ministrado pela nutricionista Jéssica Schuster. O investimento é de duas parcelas de R$ 124,00.

Também recebe inscrições o curso de Doces para Festas, que ocorre nos dias 2 e 3 de agosto, no turno da noite, ministrado pela docente Ardemia Thomas. Serão trabalhadas receitas de doces como coração vazado com framboesa, diversos tipos de brigadeiro e trufa. O investimento é de duas parcelas de R$ 110,00.

Ainda, o curso de Massas Frescas Coloridas e Molhos Italianos objetiva desenvolver habilidades e técnicas para a preparação de massas frescas coloridas e de molhos italianos. As atividades ocorrem nos dias 7 e 8 de agosto, ministradas por Gabriela Sandri, formada em Cozinha Profissional pela Escola de Gastronomia Aires Scavone. O investimento é de duas parcelas de R$ 110,00 e as inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de julho.

Já o curso de Conservas, Compotas e Chutneys ocorre nos dias 9 e 10 de agosto, com o professor Marçal Junqueira, com receitas como conserva clássica de pepino, compota geleia de pimenta e chutney de manga apimentada. O investimento é de duas parcelas de R$ 110,00 e as inscrições podem ser realizadas até o dia 1º de agosto.

As inscrições para esses e outros cursos podem ser feitas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou pelo site www.univates.br/inscricoes/extensao. Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação da Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br. Confira também outros detalhes em www.facebook.com/educacaocontinuada.univates.

Texto: Nicole Morás