13 de julho de 2017 | imprensa@univates.br

Projeto Interarte realiza oficina com Apae Lajeado

Objetos tridimensionais foram criados por alunos da Apae por meio do projeto de extensão da Univates Interarte - Maurício Hergemoller 1/8
Por meio de oficinas de criação de objetos tridimensionais, estudantes de Arquitetura e Urbanismo da Univates aproximam-se de turmas escolares e de entidades da região. Nesta quinta e sexta-feira, dias 13 e 14, os acadêmicos realizam a atividade com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Lajeado.

As oficinas lúdicas fazem parte do projeto de extensão Interarte e utilizam materiais alternativos, como jornal, fita adesiva, papel kraft e cola feita à base de farinha para o desenvolvimento de objetos. Conforme a coordenadora do projeto, Merlin Diemer, a ação desenvolve potencialidades criativas, bem como habilidades psicomotoras a partir da utilização de diferentes técnicas para o desenvolvimento de obras tridimensionais. “A proposta visa a fomentar a interação entre estudantes de graduação e comunidade externa, buscando também a retroalimentação de aprendizagens”, conclui.

Como funciona?
Nas oficinas de criação de objetos tridimensionais são desenvolvidas duas atividades: a modelagem da obra e a pintura, utilizando tintas, pincéis e canetinhas pretas para finalização e realce dos contornos.
As turmas de alunos são divididas em grupos e cada grupo possui o acompanhamento de um aluno da graduação. A atividade também é acompanhada por uma professora da graduação e um bolsista.

Ficou interessado?
Podem participar das oficinas turmas de escolas da região desde o primeiro até o nono ano do Ensino Fundamental e outras entidades. Interessados em participar das atividades podem contatar a equipe pelo e-mail interarte@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5415.

Texto: Ana Amélia Ritt