Univates realiza pesquisa com diplomados

Postado em 26/06/2017 09h35min

Por Nicole Morás

Em 2017, a Univates dá início à Pesquisa de Acompanhamento Profissional, um instrumento que busca coletar  informações sobre os diplomados pela Instituição de forma a estabelecer o perfil e a inserção profissional de quem se graduou na Univates. Além disso, as respostas serão analisadas com o objetivo de propor melhorias institucionais e para os cursos.

De acordo com a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, professora Júlia Elisabete Barden, além de ser uma oportunidade de acompanhar a inserção dos diplomados no mercado de trabalho, a pesquisa permite à Instituição aprimorar seus cursos e processos a partir da visão de quem já passou pela Univates e agora atua profissionalmente, aproximando-se desse público. “Temos trabalhado cada vez mais em benefício de nossos diplomados, pois eles podem contribuir muito com a Instituição”, acrescenta.

A pesquisa será realizada anualmente e cada edição irá contemplar um grupo de cursos, de acordo com o ciclo avaliativo do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) do ano anterior. Dessa forma, em 2017 a pesquisa será direcionada aos cursos que foram avaliados no Enade 2016: Biomedicina, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição.

O questionário demora cerca de três minutos para ser respondido e está dividido em três blocos de questões: institucional - sobre questões gerais da Univates; específico - de acordo com o curso de formação de cada diplomado; e relacionamento - em relação ao contato com a Instituição. Para cada curso é disponibilizado um questionário, conforme os diplomados devem ter recebido por e-mail.

Mais informações podem ser obtidas em univates.br/diplomados ou pelo e-mail conexao@univates.br.

Atualize seu cadastro
Caso você seja diplomado pela Univates em um dos cursos contemplados e não tenha recebido o e-mail com o link para a pesquisa, verifique sua caixa de spam ou atualize seus dados aqui.

Texto: Nicole Morás

Univates realiza pesquisa com diplomados