Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates recebe cônsul do Japão

Postado em 21/06/2017 16h30min

Por -

As ações de internacionalização da Univates seguem em ritmo intenso. Nesta quarta-feira, dia 21, representantes da Instituição estiveram reunidos com o cônsul do Japão no Rio Grande do Sul, Takashi Kondo . O encontro foi motivado pela intenção de aproximação entre a Univates e o país oriental. A programação iniciou às 10h30min, na sala dos conselhos, com uma rodada de apresentações. Após seguiu com visita ao Tecnovates e ao Centro Cultural, possibilitando ao cônsul conhecer parte da estrutura da Instituição. 
 
Conforme o reitor da Univates, Ney Lazzari, a ideia é que futuramente sejam firmadas parcerias de intercâmbio em âmbitos acadêmico, empresarial e cultural. “Este é um primeiro momento para nos conhecermos. Com o tempo vamos identificando as potencialidades e possíveis parcerias a serem firmadas”, observa.
 
Assessor da Reitoria e da Diretoria de Inovação e Sustentabilidade, o professor Renato de Oliveira destacou o forte desenvolvimento tecnológico do país japonês, em especial na área de alimentos funcionais. “Este também é um dos focos das pesquisas realizadas aqui na Univates. Então uma futura parceria nesta área seria benéfica para nós, que poderíamos expandir nossos estudos, e para o Japão, que teria a possibilidade de trabalhar com uma Instituição que está inserida em uma região com forte produção de alimentos”, afirma.  
 
Texto e fotos: Artur Dullius
 
Encontro busca identificar possíveis parcerias entre as Instituições

Artur Dullius

Encontro busca identificar possíveis parcerias entre as Instituições

Artur Dullius

Encontro busca identificar possíveis parcerias entre as Instituições

Artur Dullius

Notícias Relacionadas