Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Estudantes de Educação Física avaliam atletas da Alaf

Postado em 09/06/2017 09h

Por Curso de Educação Física - Licenciatura e Bacharelado

A fim de buscar a aproximação dos acadêmicos da Univates com o mercado de trabalho, os estudantes do curso de Educação Física foram convidados a realizar avaliações posturais dos atletas da Associação Lajeado de Futsal (Alaf). A atividade ocorreu na última quarta-feira, dia 7.
 
A vivência com equipes esportivas objetiva identificar desalinhamentos posturais e contribuir com o processo de preparação física dos atletas. Na ação, preparada na disciplina de Educação Postural, os estudantes emitiram laudos descritivos, que serão encaminhados ao fisioterapeuta, ao preparador físico e aos atletas da equipe. 
 
Ao longo do curso já foram avaliadas, além de futsal, vôlei e patinação. Conforme o professor Eduardo Sehnem, cada modalidade possui um predomínio de movimentos e de uso de músculos específicos. “É natural que ocorram alguns desequilíbrios posturais, que podem ser tratados a partir de sua identificação”, completa. 
 
Texto: Curso de Educação Física - Licenciatura e Bacharelado

Divulgação

Divulgação

Notícias Relacionadas