Notícias

08 de junho de 2017 | imprensa@univates.br

Noite de risadas sobre a vida cotidiana com a peça Pois é, Vizinha…

Espetáculo foi apresentado no Teatro Univates nesta quinta-feira, 8 - Nicole Morás 1/8

Trancafiada em casa pelo marido “gauchão” e ciumento, Maria cuida dos filhos e do cunhado semi-paralítico até o dia em que se depara com uma vizinha do prédio em frente e desabafa; conta seus dramas cotidianos, sua relação com o esposo, sobre um “voyeur” do prédio vizinho e sua história de amor com um professor de inglês. É abordando a vida cotidiana que a peça Pois é, Vizinha… chegou ao Teatro Univates nesta quinta-feira, 8, depois de haver conquistado um público de mais de 200 mil pessoas em 600 apresentações e 20 anos de espetáculo.

O monólogo interpretado por Deborah Finocchiaro é uma adaptação do texto “Una Donna Sola”, de Franca Rame e Dario Fo (Prêmio Nobel de literatura 1997). Com muito humor, a atriz retrata as relações humanas de uma forma clara e direta, fazendo com que o público se identifique e, através de muitos risos, possa repensar e questionar a própria vida.

Próximos eventos
As próximas atrações trazem muita música para o Teatro Univates, a começar pelo dia 24 de junho, às 16h, quando será apresentado o espetáculo Orquestra de Brinquedos, no qual os músicos se vestem de soldadinhos de chumbo e interpretam clássicos da música. No mesmo dia, a banda de tributo The Brothers Beatles Band se apresenta às 21h em homenagem ao quarteto de Liverpool com a reprodução de instrumentos e figurinos de cada época da banda.

Já em julho, a Univates promove um evento alusivo ao Dia Mundial do Rock no dia 13, às 20h. Sobem ao palco do Teatro Univates músicos conhecidos do rock gaúcho. Os artistas convidados são Duda Calvin, da banda Tequila Baby, Rafael Malenotti, da Acústicos e Valvulados, e Alemão Ronaldo, que esteve à frente do grupo Bandaliera. Já no dia 24 de novembro será a vez do espetáculo Tributo a Elis Regina com Camila Lopez e O Arrastão, a partir das 20h, que traça a linha do tempo da carreira da cantora, incluindo os clássicos como “Como nossos pais”, “Arrastão” e “Upa, neguinho!”.

Mais informações estão disponíveis em www.univates.br/teatro, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5949, ou pelo e-mail bilheteria@univates.br.

Texto: Nicole Morás

Notícias Relacionadas