Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Técnico em Enfermagem de Guaporé visita campus de Lajeado

Postado em 07/06/2017 16h18min

Por -

A primeira turma do curso Técnico em Enfermagem, oferecido em Guaporé, visitou a Univates no último sábado, dia 3. A vinda, programada desde o início do curso, envolveu 36 alunos e quatro professores. Na oportunidade os alunos realizaram atividades práticas planejadas por professores em laboratórios da área da saúde. 
 
Para o estudante Carlos Aurélio de Oliveira, o fim de semana foi de aprendizado. “A gente pensa que aprendeu tudo aos 52 anos de idade, mas gostei muito da aula prática”, conta. O curso Técnico em Enfermagem tem duração de dois anos e meio e funciona nos ambientes do Hospital Municipal Manoel Francisco Guerreiro, em Guaporé. As aulas ocorrem quatro noites por semana e em alguns sábados em laboratórios no campus de Lajeado. “A cada vinda queremos que os alunos conheçam um pouco mais da estrutura da Univates. No sábado a turma conheceu a Biblioteca e o Ambulatório de Especialidades”, conta a coordenadora do Centro de Educação Profissional, Edi Fassini. 
 
Já para o coordenador do curso Técnico em Enfermagem de Guaporé, Giovani Sgarbossa, a integração entre a teoria e a prática proporciona aos alunos vasto conhecimento. “Realizar a visita à Univates, aula prática nos laboratórios e conhecer a estrutura disponível aos alunos vêm ao encontro desses objetivos”, completa.
 
Inscrições abertas
Os cursos técnicos da Univates estão com inscrições abertas. Para o segundo semestre de 2017, 16 cursos são oferecidos. As inscrições devem ser feitas até o dia 4 de julho pelo site www.univates.br/tecnicos
 

Divulgação

Notícias Relacionadas