Rematrículas para o semestre 2017/B já estão abertas

Postado em 29/05/2017 13h55min

Por Leonardo Seibel

Estudantes dos cursos técnicos e de graduação já podem realizar o processo de rematrícula para o próximo semestre. As disciplinas disponíveis para cada aluno podem ser conferidas pelo Universo Univates nos links “Matrícula” e “Visualização de Disciplinas”.

As disciplinas oferecidas para cada estudante são disponibilizadas pelo sistema de acordo com a ordem estabelecida na matriz curricular e o número de pré-requisitos necessários para cada uma delas. Além disso, os coordenadores dos cursos apontam quais as disciplinas mais importantes para os estudantes em determinado semestre.

Além das disciplinas obrigatórias, o sistema também disponibiliza a possibilidade de disciplinas eletivas, que aparecem com a indicação “Fora da Matriz”. Se o estudante quiser se matricular em alguma dessas opções e, posteriormente, validá-la como eletiva, deve solicitar a substituição da disciplina por uma eletiva por meio de protocolo feito no Universo Univates, no link “Meus Dados” e em “Protocolos On-line”.

Se houver interesse em cursar alguma disciplina como eletiva que não está disponibilizada no sistema, o estudante deve contatar o coordenador de seu curso ou abrir protocolo. O período para a realização das matrículas encerra no próximo dia 12 de junho.

Texto: Leonardo Seibel
Estudantes podem realizá-las até 12 de junho