Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Dia sem Carro é transferido para 28 de maio

Postado em 19/05/2017 11h41min

Por Artur Dullius

A rótula em frente ao Centro Cultural recebe no próximo domingo, dia 28, a 6ª edição do Dia sem Carro. A data será de entretenimento, cultura e práticas esportivas nas dependências da Univates. Na ocasião, a rua Avelino Talini será fechada ao tráfego de veículos e as pessoas poderão curtir atividades ao ar livre ao lado de amigos e da família. O evento, que estava programado para o dia 21, foi transferido em função do tempo.
 
A programação inicia às 15h e contará com oficinas de gastronomia, atividades de pilates, funcional e alongamento. Além disso, a comunidade também poderá fazer uso do Bicivates e realizar exame de tipagem sanguínea, que será oferecido pelo curso de Biomedicina. Já o Museu de Ciências Naturais estará presente com a exposição “Ocupação humana no tempo e espaço” e a oficina de argila “Fazendo panelas com a técnica de roletes Guarani”.
 
Durante o evento, a Biblioteca e a pista atlética do Estádio Olímpico da Univates estarão abertas para acesso da comunidade. O Dia sem Carro também contará com um local para coleta de agasalhos e roupas de cama para a campanha Aqueça um Coração, além de espaço destinado para inscrições no Vestibular de Inverno. 
 
No Espaço CCBS o curso de Enfermagem realizará verificação de pressão arterial e orientações de saúde em geral. Já os cursos de Farmácia e Odontologia darão atenção para a verificação de glicemia capilar e identificação precoce de câncer de boca, respectivamente. As “brincadeiras de ontem e hoje” são tema das atividades que serão realizadas pelo curso de Pedagogia, no Espaço CCHS.
 
A alimentação ficará por conta dos food trucks Bendito Churros, La Família Hamburgueria e  La Torre. A Ervateira Ximango também é presença garantida com a disponibilização de erva-mate e água quente.
 
A atração musical será a banda General Rock, a partir das 16h30min. O grupo foi formado há um ano e meio em Lajeado e dedica-se ao gênero rock nacional e internacional, transitando, entre seus subgêneros, na miscelânea do rock progressivo, hard rock, rock psicodélico, blues, rhythm n' blues, alternativo, indie, pop rock, country e southern rock, e muito mais. 
 
Todas as atrações do Dia sem Carro serão transmitidas ao vivo pela Rádio Univates Fm 95.1. Em caso de chuva, o evento será transferido. Detalhes podem ser conferidos pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5212.
 
Texto: Artur Dullius
Evento será realizado neste domingo, a partir das 15h

Artur Dullius

Notícias Relacionadas