Totens de impressão: confira como utilizá-los

Postado em 18/05/2017 14h21min

Por -

Desde o início deste ano a Univates conta com novo sistema de impressão. Três novos totens de autoatendimento estão disponíveis nos Prédios 18, 12 e na Biblioteca. Essa é uma parceria entre a Absoluta e a empresa Selbetti. Esse sistema, diferente do antigo, permite que o estudante envie seu material de diferentes plataformas, como celulares e tablets, ou seja, ele pode ser enviado de qualquer lugar em que o estudante estiver. Além disso, os novos totens agilizam o processo de impressão, porque é possível realizá-lo logo após a apresentação do cartão institucional ou de efetuar o login

Há três formas de enviar seu documento para a impressora:

1 - Por e-mail
Envie seu arquivo em PDF para impressaoensino@univates.br. Você deverá utilizar o e-mail cadastrado no sistema da Univates, ou seja, seu e-mail principal.

2 - Pelo navegador Internet Explorer
Acesse www.univates.br/impressaoensino (lembre-se que deve ser pelo Internet Explorer); efetue login; clique no botão Adicionar/Imprimir; escolha o arquivo (deve estar em PDF); clique em Aplicar.

3 - Pelo Universo Univates
Acesse www.univates.br/universounivates; efetue login; clique na aba Acadêmico; opção Encaminhar Impressão; escolha o arquivo (deve estar em PDF); clique em Enviar.

Assim que enviar seu arquivo por uma das opções, poderá ir até a impressora de autoatendimento para imprimi-lo. Para isso, é só aproximar seu cartão institucional do sensor e, após a impressão, escolher a opção Sair.

Confira aqui o manual do sistema de impressão automática. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5458, ou e-mail absoluta@univates.br.

Sem filas

A Absoluta tem um sistema de impressão em que documentos podem ser retirados sem filas. Para isso é só enviar um e-mail para absolutaencomendas@univates.br. No assunto do e-mail coloque “Imprimir na Loja X”, indicando o prédio da loja onde deseja retirar a impressão. Esses documentos devem ser enviados com pelo menos um turno de antecedência. Ao passar na loja, solicite a retirada da impressão enviada por e-mail. A impressão será debitada da cota de impressão. Mais informações no site www.univates.br/virtual-login/orientacoes-impressoes.

Foto: Artur Dullius

Artur Dullius